“Drive”
de Nicolas Winding Refn
EUA – Ação/Aventura – 2011
Sinopse: Um duplo de cinema especializado em condução, utiliza as suas habilidades ao volante participando em assaltos conduzindo os assaltantes em fuga, mas um dos serviços vai deixá-lo com a cabeça a prémio.

“Happy Feet 2”
de George Miller
Austrália – Animação – 2011
Sinopse: Quanto Mumble, um pinguim recém nascido, descobre que não sabe cantar, todos em seu redor ficam preocupados. Mas Mumble, rapidamente descobre ter outro talento: dança sapateado como ninguém. Rejeitado pela sua comunidade, Mumble inicia uma viagem em que descobre a amizade de um grupo meio louco de pequenos pinguins Adelies e a razão da escassez de peixe no oceano que ameaça a sobrevivência da vida na Antártida.

“O Menino Nicolau”
de Laurent Tirard
França – Comédia – 2009
Sinopse: Baseado nos famosos desenhos de Sempé, o filme narra as hilariantes aventuras de Nicolau, tanto em casa como na escola, mas vistas pela perspetiva duma criança de oito anos procurando lidar com o fascinante mas incompreensível mundo dos adultos.

“Os Olhos da Guerra”
de Danis Tanovic
Irlanda – Drama – 2009
Sinopse: No Curdistão, dois repórteres, Mark e David, vivem o horror da guerra e atrocidades associadas. Quando Mark volta para casa, a mulher propõe-se descobrir porque é que o marido regressa sem o seu melhor amigo… Uma viagem de horror já na segurança do lar para descobrir um segredo bem escondido…

“Transgressão”
de Joel Schumacher
EUA – Thriller – 2011
Sinopse: Thriller provocante em que marido e mulher são feitos reféns por um grupo de brutais criminosos à procura do grande golpe, mas sérias complicações começam a surgir quando se descobrem fraudes e traições…

“Uma Casa para o Natal”
de Bent Hamer
Noreuga – Ação/Aventura – 2001
Sinopse: O Natal aproxima-se em Skogli, uma pequena cidade norueguesa, e toda a gente se prepara para os festejos, lutando para chegar a casa através da neve. Mas, nesse 24 de Dezembro, iluminado pela aurora boreal, nada acontecerá como devia ser nesta história de reencontros e perdões, drama e humor, desespero e esperança, nascimento e morte.