“The French Dispatch”, de Wes Anderson, chega no final do ano

O realizador americano Wes Anderson, conhecido pelos filmes “Um Peixe Fora de Água” (2004) ou “Grand Budapest Hotel” (2014) está de regresso marcado no final do ano com The French Dispatch.

Segundo o site da Variety, prevê-se que o filme tenha passagem prévia em festivais de cinema europeu para os primeiros visionamentos e crítica. Inicialmente o portal de cinema IMDB publicou ainda a informação que o filme teria uma duração de aproximadamente 4 horas pelo que a produtora FOX Searchlight se apressou a desmentir e a correção já foi feita, o inicial épico passou a ter uma duração de apenas 1h48min para grande desilusão dos fãs do mundo eloquente do realizador.

O filme vai contar com o protagonista Timothée Chalamet, que tem enchido os grandes ecrãs desde que se deu a conhecer no drama “Chama-me Pelo Teu Nome”, e Saiorse Ronan, de “Lady Bird”, e que vamos ver este ano em “Little Women”, nos principais papeis. Ainda se sabe muito pouco sobre a trama deste novo filme, mas será uma carta de amor ao verdadeiro jornalismo. Baseia-se numa coletânea de histórias publicadas na revista americana “The French Dispatch” sediada algures numa cidade fictícia em França.

Léa Seydoux, Tilda Swinton, Mathieu Amalric, Lyna Khoudri, Stephen Park, Owen Wilson, Lois Smith e Bill Murray são alguns dos habituais notáveis a figurar também neste enredo encantado.