“The Handmaiden”, a nova longa-metragem do aclamado cineasta sul-coreano Park Chan-wook (“Oldboy”, “Vingança Planeada” e “Thirst – Este é o Meu Sangue”) já tem trailer disponível.

O filme é baseado no livro “Fingersmith”, um suspance e romance de Sarah Waters, e a história passa-se durante a ocupação japonesa na Coreia do Sul, em 1930. Sook-hee é contratada como criada da rica herdeira japonesa Hideko, que vive isolada numa propriedade com o seu dominador tio Kouzuki. Mas a empregada tem um segredo. Ela e um vigarista, que se apresenta como um Conde japonês, planeiam combinar um noivado, roubar a senhora e trancá-la num hospício. Tudo corre de acordo com o plano até Sook-hee começar a compreender verdadeiramente Hideko.

O elenco é formado por Kim Min-Hie, Kim Tae-Ri, Ha Jung-Woo, Cho Jin-woong, Kim Hae-sook, Moon So-ri Lee Dong-Hwi. A banda sonora é da responsabilidade de Jo Yeong-wook, compositor sul-coreano que já colaborou com Park Chan-wook na composição das bandas sonoras dos filmes “Oldboy” e “Thirst – Este é o Meu Sangue”.

“The Handmaiden” estreou no Festival de Cannes 2016, onde foi muito bem recebido pela crítica e chegou a receber um prémio de Melhor Direcção Artística. Deverá chegar ao circuito comercial a 14 de outubro nos EUA e a 15 de dezembro em Portugal.

The Handmaiden (2016)_2