A DreamWorks Pictures e a Universal Pictures divulgaram ontem o primeiro trailer oficial de “1917”, do cineasta Sam Mendes, vencedor do Óscar de Melhor Realizador por “Beleza Americana” (1999), um drama de época ambientado no auge da Primeira Guerra Mundial (1914-1918) protagonizado por George MacKay, Dean-Charles Chapman, Richard Madden, Benedict Cumberbatch, Colin Firth, Mark Strong, Richard Madden e Andrew Scott.

Um drama de guerra que gira em torno de dois soldados britânicos Schofield (George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman) que recebem uma missão aparentemente impossível. Numa corrida contra o tempo, têm de atravessar território inimigo e entregar uma mensagem que impedirá um ataque letal contra centenas de soldados, entre eles o irmão de Blake.

“1917” marca a estreia de Sam Mendes no papel de argumentista, juntamente com Krysty Wilson-Cairns, num filme muito aguardado que conta com banda sonora original de Thomas Newman. A direcção de fotografia coube a Roger Deakins, que conta com 14 nomeações aos Óscares, tendo vencido em 2018 o Óscar de Melhor Fotografia pelo filme “Blade Runner 2049”.

O filme estreia a 25 de dezembro nos cinemas dos EUA, sendo que deverá chegar às salas portuguesas em janeiro de 2020.