25 de Abril

Videoclube Zero em Comportamento lança três curtas-metragens sobre a cidade de Lisboa

quantas-vezes-tem-sonhado-comigo-2022-1 quantas-vezes-tem-sonhado-comigo-2022-1
"Quantas vezes tem sonhado comigo?", de Júlia Buisel

O Videoclube Zero em Comportamento, da associação Zero em Comportamento, vai lançar esta sexta-feira (27 de fevereiro) três curtas-metragens que revelam diferentes olhares sobre a cidade de Lisboa, duas realizadas por Júlia Buisel e a outra por Rui Simões.

Em “Quantas vezes tem sonhado comigo?”, com Catarina Wallenstein e Dinis Gomes, a realizadora Júlia Buisel utiliza alguns fragmentos escritos por Fernando Pessoa. Vemos as personagens caminhar pela cidade, pelas ruas da maior parte das casas onde o Poeta habitou, mas também por certos locais que eram da sua preferência.

Em “Adeus, Senhor António”, que conta com a participação de Catarina Wallenstein, Marta Jardim, Luís Lima Barreto, Zé Bernardino, Rogério VieiraGonçalo Romão, Júlia Buisel apresenta a adaptação cinematográfica de “A Carta da Corcunda para o Serralheiro”, do heterónimo de Fernando Pessoa, Maria José.

Em “Teus olhos castanhos de encantos tamanhos”, curta-metragem distinguida com uma menção honrosa do júri do 8.º Festival Internacional de Cinema de Noida, na Índia, o realizador Rui Simões revela uma Lisboa feita por outros poemas, estes escritos ao sabor da história de um sem-abrigo e do seu caminho.

Fonte: Zero em Comportamento

Skip to content