Skip to content

Warner divulga primeiro trailer de “Beetlejuice 2”, a aguardada sequela 36 anos depois do filme original

"Beetlejuice 2" Michael Keaton "Beetlejuice 2" Michael Keaton

A Warner Bros. divulgou o primeiro trailer de “Beetlejuice 2”, a aguardada sequela 36 anos depois do filme original.

O filme, realizador por Tim Burton e protagonizado por Michael Keaton, que regressa no papel do saudoso fantasma brincalhão, e Jenna Ortega ganhou ainda data de estreia nos cinemas portugueses: 5 de setembro de 2024.

Para Tim Burton, é o regresso aos filmes passados que estão cinco anos da sua versão ação ao vivo de “Dumbo”. O argumento é da autoria de Alfred Gough e Miles Millar, com base numa história de Seth Grahame-Smith.

banner horizontal 2025 5 1
Publicidade

Sobre a história, Burton não revelou muito, apenas que há um acontecimento (uma morte) que vai colocar em movimento tudo o que se seguirá. No seguimento da tragédia familiar inesperada, três gerações da família Deetz vão regressar, pois, a casa, a Winter River. 

No elenco, encontram-se Jenna Ortega, que trabalhou com Burton na série da NetflixWednesday”, Justin Theroux, Monica Bellucci e Willem Dafoe, bem como nomes que regressam vindos do filme original: Michael Keaton, Winona Ryder e Catherine O’Hara.

A história original centrava-se em torno de um casal falecido que tenta assombrar a família Deetz na sua nova casa com a ajuda do excêntrico fantasma Beetlejuice. Alec Baldwin e Geena Davis representaram o papel do casal Maitland, enquanto Jeffrey Jones, Catherine O’Hara e Winona Ryder eram a família Deetz.

A banda sonora volta a ser da autoria de Danny Elfman e a direção de fotografia da responsabilidade de Haris Zambarloukos, conhecido por trabalhar com Kenneth Branagh em alguns dos seus filmes.

Burton já tinha previsto o regresso ao universo de Beetlejuice ainda nos anos 80, mas a produção de “Batman Regressa” acabaria por atirar essa ideia para segundo plano. Após algumas outras falsas partidas, o filme entrou em produção em 2022, com as filmagens a terem lugar em 2023.

Fica marcado encontro nas salas de cinemas nacionais para 5 de setembro de 2024.