Wes Anderson já começou as filmagens do seu décimo filme, “The French Dispatch”, um live-action ambientado no sudoeste da França (Angoulême) apresentado como uma homenagem a jornalistas de um jornal americano em Paris durante a Segunda Guerra Mundial. A estrutura do filme irá centrar-se em três linhas narrativas.

Como é costume, o filme apresenta um elenco de luxo, que inclui as habituais presenças de atores como Bill Murray, Frances McDormand e Tilda Swinton, mas também conta com sangue novo: Benicio del Toro, Jeffrey Wright e Timothée Chalamet. Há rumores que indicam uma possível presença de Brad PittNatalie Portman, e Léa Seydoux.

Escrito e realizado por Wes Anderson, o filme deverá estrear em 2020. Enquanto se aguarda pela sua estreia, o realizador pode vir a conseguir que o seu anterior trabalho, a animação “Ilha dos Cães”, seja nomeado para os Óscares 2019.

Em 2008, Wes Anderson trabalhou com Brad Pitt para um anúncio de publicidade de telemóveis japoneses. O anúncio inspira-se no filme “As Férias do Sr. Hulot” (1953), de Jacques Tati. Anderson filmou Pitt num único plano contínuo numa cidade francesa à beira-mar.