O novo filme de Woody Allen, “Café Society“, irá abrir a 69ª edição do festival de Cannes, a 11 de Maio. Esta é a terceira vez que o realizador faz as honras do festival. Em 2002, exibiu “Hollywood Ending” e, em 2011, “Meia-noite em Paris“.

O filme, que se encontrará fora de competição, conta a história de um jovem (Jesse Eisenberg – “A Rede Social“) que chega a Hollywood durante a década de 30, ambicionando trabalhar na indústria cinematográfica, e se apaixona por uma jovem rapariga (Kristen Stewart “Crepúsculo”), acabando involvendo-se na café society, uma sociedade reservada constituida por estrelas de cinema e celebridades que prezavam a sua privacidade.

“Café Society” conta ainda com a participação de Blake Lively, Parker Posey e Steve Carell. Do outro lado da câmara, encontra-se ainda Vittorio Storaro, o famoso diretor de fotografia de Apocalypse Now e o Último Imperador.”Café Society” é o 46º filme de Woody Allen.

Também o novo filme de Steven Spielberg, “O Amigo Gigante“, também estará presente no festival de Cannes, tal como a possível participação de Jodie Foster com o seu novo filme, “Money Monster”, e Pedro Almodóvar com “Julieta“.

A lista completa de filmes a serem exibidos no festival será revelado dentro de algumas semanas.