Lapis-Azul-zero-em-comportamento

Zero em Comportamento cria programa “25 de Abril Sempre!” em tempo de eleições

A Zero em Comportamento – Associação Cultural, vai disponibilizar no seu videoclube a partir de sexta-feira (22 de janeiro) o programa “25 de Abril Sempre!”, que reúne quatro curtas-metragens, realizadas entre 2007 e 2016, pelos alunos do Departamento de Cinema e Artes dos Media da Universidade Lusófona (DCAM) e cujas histórias estão, de alguma forma, ligadas a este período da nossa história.

“Em período eleitoral para a Presidência da República, faz sentido voltar a falar sobre a Revolução dos Cravos, que terminou com um longo período de ditadura e que deu aos cidadãos deste país a possibilidade de escolherem livremente os seus líderes. Podemos criticá-los ou apoiá-los, mas a verdade é que é através do simples acto eleitoral que podemos influenciar quem nos liderará. E essa é a maior liberdade que existe!”

O Videoclube Zero em Comportamento continua assim a dar visibilidade ao cinema português mas também aos muitos nichos que compõem esse imenso e heterogéneo grupo que é o “público de cinema”. O programa está disponível por 3€, durante 72 horas, através do link https://videoclube.zeroemcomportamento.org/programs/25-de-abril-sempre, sendo que cada uma das curtas está disponível individualmente, por 0,90€, durante as mesmas 72 horas.

25 de Abril Sempre!

LÁPIS AZUL
Rafael Antunes, Ficção, 2012 , 40’30

HORA SAGRADA
Nuno Soler e Ruben de Sousa, Ficção, 2007 , 7’28

ESTADISTAS
Vasco Ruivo, Ficção, 2016 , 16’33

RONDE
Bruno Polónio, Ficção, 2013 , 9’03”

Skip to content