7   +   1   =  

O Instituto Franco-Português, que organiza a 13ª Festa do Cinema Francês, informou que o vencedor do Prémio do Público foi o filme “Paulette” de Jérôme Enrico que abriu, em antestreia mundial, no passado dia 4, em Lisboa. O prémio, no valor de 2 500€ vai ser entregue pela Groupama Seguros ao distribuidor do filme, para a campanha de difusão do mesmo aquando da saída comercial do filme em Portugal.

 

“Paulette” é uma comédia social francesa sobre uma mulher, Paulette, que vive sozinha num bairro de habitação social e recebe uma magra reforma, com a qual tem dificuldade em chegar ao fim do mês. Uma noite dá-se conta dos estranhos negócios que decorrem no seu prédio. É aí que decide lançar-se na venda de haxixe e, como em tempos foi uma reputada pasteleira, vai encontrar formas originais de começar uma nova carreira! Este filme, que foi designado de “Uma comédia desmedida com quatro actrizes de peso”, conta no elenco com Bernadette Lafont, Carmen Maura, Dominique Lavanant e Françoise Bertin.

 

A Festa do Cinema Francês terminou em Lisboa e em Almada, seguindo agora para Faro (16 a 21 de outubro, Teatro Municipal de Faro), Porto (22 a 28 de outubro, Rivoli Teatro Municipal, Fundação Serralves, Biblioteca Municipal Almeida Garrett), Coimbra (25 a 31 de outubro, Teatro Académico Gil Vicente), e Guimarães (4 a 9 de novembro, Cineclube de Guimarães, Cinema São Mamede).