Bergman Island: filme de Mia Hansen-Løve tem trailer e antestreia no Festival do Cinema Francês

Last updated:

Depois da estreia mundial no Festival de Cannes, e da passagem pelo Festival de Toronto e ainda o de Nova Iorque, estamos prestes a receber a antestreia do mais recente filme de Mia Hansen-Løve, “Bergman Island”, pela mão do evento da Festa do Cinema Francês, a decorrer entre 7 e 31 de Outubro em várias localidades de Portugal.

O filme conta a história de um casal que se retira para a ilha que inspirou o realizador Ingmar Bergman a escrever argumentos para os filmes, quando as linhas entre a realidade e a ficção começam a confundir-se, sob o pano de fundo da paisagem selvagem da ilha, e quando questões levantam-se acerca da compatibilidade entre criação artística e criar uma família.

 

O elenco conta com Vicky Krieps como Chris. A actriz protagonizou o filme de Paul Thomas Anderson, “Linha Fantasma” (2017), juntamente com o actor Daniel Day-Lewis; e mais recentemente, o filme “Beckett” (2021), de Ferdinando Cito Filomarino, juntamente com John David Washington, abertura do Festival de Locarno deste ano. A actriz encontra-se nas filmagens de “Plus que Jamais“, de Emily Atef.

 

Este filme conta também com Tim Roth como Tony. O actor tem-se dividido, nesta época de Festivais, entre a estreia deste “Bergman Island”, e o filme “Sundown“, de Michel Franco e co-protagonizado por Charlotte Gainsbourg. 

O elenco do filme conta, ainda, com Mia Wasikowska, Anders Danielsen Lie, Melinda Kinnaman, Joel Spira, Anki Larsson, Stig Björkman, Siri Hjorton Wagner, entre outros.

 

A realizadora francesa Mia Hansen-Løve vai estar em foco na Festa do Cinema Francês, trazendo à tona outros filmes da realizadora como “Éden” (2014), “Maya” (2018), “O Que Está Por Vir” (2016).

Assista aqui ao trailer oficial de “Bergman Island”.

 

Skip to content