The Artist 2011 35

Novo trailer de “O Artista”, o filme mudo mais falado do ano

The Artist 2011 36

“O Artista”  (“The Artist”) é um filme mudo a preto e branco, escrito e realizado pelo francês Michel Hazanavicius, que recebeu óptimas críticas em Cannes 2011. Esteve nomeado para a Palma de Ouro, mas só venceu o Prémio de Melhor Ator (Jean Dujardin). Este ator francês é conhecido pelas suas interpretações em “Lucky Luke” (2009) e “Agente 117” (2006). O restante elenco é composto por Berenice Bejo, Malcolm McDowell, John Goodman, Missi Pyle, James Cromwell e Penelope Ann Miller.

 

A história passa-se em Hollywood 1927. George Valentin (Jean Dujardin) é uma vedeta do cinema mudo a quem tudo sorri. A chegada dos filmes sonoros vai mergulhá-lo no esquecimento. Peppy Miller (Berenice Bejo), jovem figurante, em contrapartida, será propulsada até ao firmamento das estrelas.

 

Jean Dujardin interpreta aqui uma personagem semelhante a Rodolfo Valentino, Douglas Fairbanks e Errol Flynn, que foram grandes estrelas de Hollywood durante os anos 20 e 30. Este será sem dúvida um filme raro nos dias de hoje, em que o 3D domina as salas de cinema. Não é todos os dias que podemos assistir a um filme a preto e branco, muito menos mudo! “O Artista” é assim um dos filmes mais aguardados do ano. O novo trailer foi revelado na semana passada na internet.

 

A estreia está marcada para 23 de Novembro, em Portugal.

 

The Artist 2011 poster 37

Skip to content