David Lynch: pertences foram a leilão, incluindo guiões de filme inacabado 

Um total de 450 objetos pertencentes sua coleção pessoal de David Lynch foram a leilão em pessoa e online
David Lynch leilão David Lynch leilão
David Lynch leilão

Os pertences do realizador norte-americano David Lynch, falecido este ano, foram a leilão em Los Angeles pela mão da leiloeira Julien’s Auctions em parceria com a Turner Classic Movies (TCM) e renderam um total de mais de quatro milhões de dólares.

Na passada quarta feira, um total de 450 objetos pertencentes à sua coleção pessoal foram leiloados em pessoa e online, incluíam desde a sua arte até peças de mobiliário e renderam mais de quatro milhões de dólares.

Um conjunto de onze guiões para um filme inacabado, intitulado “Ronnie Rocket: The Absurd Mystery of the Strange Forces of Existence” acabou por se destacar do conjunto de elementos que se encontravam à venda.

2560x384 RC Cinema7arte 1
Publicidade

O realizador começou a trabalhar no argumento este projeto logo após o sucesso do seu trabalho de estreia “Eraserhead”, em 1977, mas foi colocado de parte depois de não ter conseguido financiado para o concluir.

Foi ainda vendido o guião de “Estrada Perdida” (1997) e de “Mulholland Drive” (2001) , a sua cadeira personalizada, câmaras de vídeo, equipamento musical, a cópia de 35mm de “Eraserhead” ou uma caneca de “Twin Peaks”.

Conhecido tanto pelos seus filmes, de que se destacam “Duna”, “O Homem Elefante”, “Mulholland Drive” ou “Eraserhead”, como pela clássica série de televisão “Twin Peaks”, o realizador morreu em janeiro em Los Angeles aos 78 anos.