Academia de Hollywood convida 819 novos membros

membros-academia-Hollywood-Óscares-2020 membros-academia-Hollywood-Óscares-2020

Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou a entrada de 819 novos membros, dos quais 45% são mulheres, 36% são de comunidades étnicas/raciais pouco representadas e 49% são internacionais de 68 países. Em 2019, entraram para a Academia 842 novos membros.

A Academia superou o objetivo que tinha definido para o número duplo de mulheres e comunidades étnicas/raciais. “A Academia tem o prazer de receber estes ilustres companheiros de viagem nas artes e nas ciências cinematográficas. Sempre adotámos talentos extraordinários que refletem a rica variedade da nossa comunidade global de filmes e nunca mais do que agora”, disse o presidente da Academia, David Rubin.

A Academia anunciou recentemente a próxima fase da iniciativa Academy Aperture 2025, que vai permitir aumentar “os esforços contínuos da Academia para promover a inclusão na indústria cinematográfica e aumentar a representação entre os seus membros e a comunidade cinematográfica.” A primeira fase apresenta objetivos para a composição, gestão e cultura do local de trabalho da própria Academia, como, por exemplo, a limitação de mandatos do Conselho de Governadores.

banner janeiro 2025 1 1
Publicidade

“Temos muito orgulho dos avanços que fizemos ao exceder as nossas metas de inclusão inicial estabelecidas em 2016, mas reconhecemos que o caminho a seguir é ainda longo. Estamos comprometidos em manter o curso. Não posso agradecer o suficiente a todos os membros e funcionários que trabalharam na iniciativa A2020 e à nossa chefe de relações e prémios para membros, Lorenza Muñoz (…) Esperamos continuar a promover uma Academia que reflita o mundo à nossa volta nos nossos membros, nos nossos programas, no nosso novo museu e nos nossos prémios”, disse Dawn Hudson, CEO da Academia.

O processo de adesão à Academia é por patrocínio e não por candidatura. Os candidatos devem ser patrocinados por dois membros da Academia para a qual o candidato solicita a admissão. Quem for nomeado para um Óscar fica automaticamente considerado para membro e não requer patrocinadores. O Conselho de Administração decide quais os indivíduos que recebem convites.

Os convites ainda têm de ser aceites pelos visados das várias áreas, desde atores, realizadores, argumentistas, diretores de fotografia, produtores, compositores, etc. Entre os convidados(as) encontram-se nomes como: Robert Eggers, Ladj Ly, Ari Aster, Lulu Wang, Olivia Wilde, Matt Reeves, Zendaya Coleman, Mackenzie Davis, Tzi Ma, Thomasin McKenzie, Matthew Vaughn, Constance Wu e todo o elenco de “Parasitas” (Choi Woo-Shik, Park So-Dam, Jang Hye-Jin, Jo Yeo-Jeong e Lee Jung-Eun). Conheça a lista completa dos convidados de 2020.

É ainda de destacar a presença de Luís Urbano, produtor na O Som e a Fúria, nesta lista.

A cerimónia da 93.ª edição dos Óscares foi adiada para 25 de abril de 2021, devido à pandemia da COVID-19.

Skip to content