Na verdade as saudades de ver Adam Sandler em papéis inteligentes já são muitas. O tempo de Embriagdo de Amor (2002), realizado por Paul Thomas Anderson, já fez 17 anos mas abriu uma nova porta ao ator.

Habituado a personagens de comédia provou com todo o seu mérito a habilidade para criar representações que infelizmente nos adormeceram na memória. É certo que o drama nunca foi o seu foco mas parece que sempre que o faz, nunca se deixa ficar mal.

Neste novo desafio o ator vai ser dirigido pelos irmãos Safdie. Benny e Josh Safdie são responsáveis pelo filme de estreiaVão-me buscar alecrim (2009), em que um pai se vê num dilema de parentalidade na educação dos seus filhos (ser pai, ser amigo ou os dois ao mesmo tempo?). Uma história extremamente bem realizada, interpretada e um argumento estonteante em simplicidade. Mais recentemente estrearam em 2017 Good Time que valeu a Robert Pattinson uma boa dose de boas críticas para quem desdenhava o eterno vampiro e que agora está a caminho de ser o próximo Batman.

Uncut Gems é o nome do filme que junta Adam Sandler aos irmãos Safdie e tem estreia prevista nos EUA no final do ano. Será um thriller sobre Howard Ratner (Adam Sandler), um carismático joalheiro de Nova York amante de negócios que se vê em problemas para pagar as suas dívidas quando algo corre mal.

Já se fala que este é o filme mais “Safdie” de todos pelo que o selo não poderia garantir mais qualidade. Adam Sandler poderá assim voltar à ribalta depois dos poucos sucessos que a sua carreira tem tido ultimamente. Foi filmado em 35mm e move-se a um ritmo alucinante com tempo também para nos cruzarmos com o músico The Weekend ou o jogador de basquetebol Kevin Garnett.

O filme estreia nos EUA a 25 de dezembro. Quanto a Portugal resta esperar que estreie, pela primeira vez, um filme dos irmãos Safdie.