“Freud’s Last Session”: Anthony Hopkins será Sigmund Freud em novo filme

Anthony Hopkins vai interpretar Sigmund Freud (1856-1939) no novo filme dirigido por Matthew Brown e intitulado “Freud’s Last Session”.

Baseado em um roteiro escrito por Mark St. Germain, e inspirado na comédia de mesmo nome, o filme contará os últimos anos do pai da psicanálise, no contexto histórico da Segunda Guerra Mundial.

O foco da trama será o encontro com o grande escritor cristão C.S Lewis (1898-1963), convocado ao ateliê de Freud para iniciar um debate sobre a existência de Deus. C.S. Lewis, é autor do best-seller As Crônicas de Nárnia – o cômico é que Hopkins já interpretou Lewis no filme “Shadowlands – Dois Estranhos e Um Destino” (1993), do inesquecível barão Richard Attenborough (1923-2014).

O filme também investigará a relação entre o estudioso austríaco e sua filha lésbica Anna Freud (1895-1982), e o relacionamento não convencional de Lewis com Joy Davidman (1915-1960).

À margem da apresentação do filme no Festival de Cinema de Cannes, o diretor Brown disse: “Além da minha curiosidade intelectual e inclinação para esse tipo de assunto, há um profundo reconhecimento de quão incrivelmente atual e importante este filme é”.

“Vivemos em uma era tão ideologicamente polarizada, em que todos estão presos em suas próprias tribos, sem diálogo real. Quero fazer um filme para todo o público, quero que seja emocionante, inspirador e criativo. Um filme que coloca as grandes questões, enquanto investiga o que está no cerne da condição humana: amor, fé e mortalidade”.

Freud’s Last Session terá filmagens no final deste ano. Será que o galês vai ganhar sua terceira estatueta?. Hopkins venceu Óscar de Melhor Ator em 1992, por sua memorável atuação em “O Silêncio dos Inocentes”, de Jonathan Demme e, em 2021, por sua atuação no aclamado “O Pai”, de Florian Zeller.

Skip to content