avatar-2-james-cameron

“Avatar 2” está terminado e “Avatar 3” prestes a terminar filmagens

James Cameron, o realizador e argumentista da saga “Avatar” (2009), confirmou que as filmagens de “Avatar 2” já estão concluídas e que as de “Avatar 3” estão prestes a terminar na Nova Zelândia.

Numa entrevista com Arnold Schwarzenegger, Cameron disse que o segundo Avatar está 100% filmado e que o terceiro Avatar está 95%. Explicou ainda que a produção perdeu “cerca de quatro meses e meio” devido à COVID-19, que “atingiu-nos como se atingisse a todos, atingiu-nos com força”. O lançamento do “Avatar 2” está previsto acontecer a 16 de dezembro de 2022 e “Avatar 3” a 20 de dezembro de 2024. Tudo indica que haverá quarto e quinto filmes desta saga a serem lançados em 2026 e 2028 respectivamente.

Zoe Saldana, Kate Winslet, Vin Diesel, Sigourney Weaver, Jemaine Clement, David Thewlis e Giovanni Ribisi integram o elenco desta sequela, que até ao momento mantém em segredo a narrativa. Cameron disse na entrevista que não pode contar nada sobre a história: “Eu acredito no mistério e na grande revelação”.

“Avatar 2” vai estrear 13 anos depois do primeiro filme da saga, que venceu 3 Óscares (Melhor Fotografia, Melhores Efeitos Especiais e Melhor Direção de Arte). Em 2009, “Avatar” bateu o recorde de maior sucesso de bilheteira em todo o mundo ao render mais de 2 mil milhões de dólares. No entanto, em 2019 perdeu o pódio para “Avengers: Endgame”, que é até ao momento o filme mais visto de sempre. O terceiro lugar é ocupado por outro filme realizado por James Cameron, “Titanic” (1997).