«Bardo», de Alejandro G. Iñárritu, finaliza as filmagens

O título da próxima longa-metragem do realizador Alejandro G. Iñárritu é «Bardo» (ou «False Chronicle of a Handful of Truths»). O realizador premiado retorna ao México, vinte anos depois de «Amores Perros», o filme é co-escrito por Iñárritu e Nicolás Giacobone. Giacobone também esteve como produtor em “Birdman” e “The Revenant”.

Descrito como “uma comédia nostálgica contra uma jornada épica”, o filme conta “uma crónica de incertezas onde a personagem principal, um reconhecido jornalista e documentarista mexicano, retorna ao seu país natal enfrentando a sua identidade, relações familiares, a loucura das suas memórias, bem como o passado e a nova realidade do seu país. ”

«Bardo» é protagonizado por Daniel Jimenez Cacho e Griselda Siciliani nos papéis principais. A fotografia foi entregue ao fotógrafo francês-iraniano Darius Khondji, o design de produção é de Eugenio Caballero, Caballero ganhou o Oscar por trabalhar em “O Labirinto do Pan”, de Guillermo del Toro, e também com Alfonso Cuarón em “Roma”. O guarda-roupa é de Anna Terrazas, cujo trabalho inclui a série da HBO “The Deuce” e o vencedor do Oscar de Cuarón, “Roma”, da Netflix.

Iñárritu ganhou duas vezes o Oscar de Melhor Realizador, graças a “Birdman” e “The Revenant”, em anos consecutivos. Os outros filmes do realizador incluem “Amores Perros”, “21 Gramas”, “Babel”, entre outros.

 

 

Bardo (ou False Chronicle of a Handful of Truths) será lançado em 2022.

Skip to content