Ben Affleck é Batman!

Após alguns meses de especulação sobre quem iria vestir o fato do homem-morcego eis que todas as duvidas e todas as apostas chegaram ao fim com o anúncio oficial da Warner Brothers a declarar o actor Ben Affleck (de filmes como “Chasing Amy”, “Good Will Hunting”, “Dazed and Confused”) como a próxima pessoa a interpretar a personagem Bruce Wayne na sequela de “Man of Steel” intitulada para já “Batman vs Superman”.

Citando um pouco do anúncio da WB: “Nós sabiamos que precisamos de um actor extraordinário para pegar no papel de uma das mais populares e duradouras personagens da DC Comics, e Ben Affleck certamente encaixa nesse perfil. A sua extraordinária carreira é prova do seu talento e nós sabemos que tanto ele como Zack [Snyder] vão trazer toda uma nova dimensão à dualidade da personagem.”

Affleck vai contracenar com os actores que regressam de “Man of Steel”, sendo eles Henry Cavill (Super-Homem/Clark Kent), Amy Adams (Lois Lane), Laurence Fishburne (Perry White) e Diana Lane (Martha Kent).

“Batman vs Superman” está a ser escrito por David S. Goyer, um dos argumentistas habituais dos melhores filmes de super-heróis feitos nos últimos anos e Zack Snyder regressará como realizador. As personagens do Clark Kent e Bruce Wayne foram criadas por Jerry Siegel e Joe Shuster e também Bob Kane, respectivamente.

O filme tem estreia mundial marcada para 17 de julho de 2015.