Best-Sellers (2021)

“Best-Sellers”, com Michael Caine, estreia nos cinemas nacionais

Estreia hoje, dia 13, nos cinemas nacionais, o filme “Best-Sellers” realizado por Lina Roessler, e argumento de Anthony Grieco. Conta no elenco com Michael Caine, Aubrey Plaza e Scott Speedman.

Foi pela actuação neste filme que o actor Michael Caine disputou o prémio Best Performance no Raindance Film Festival 2021 com a actriz portuguesa Lúcia Moniz que levou a melhor e arrecadou o prémio por “Listen” de Ana Rocha de Sousa.

Lucy Skinner (Aubrey Plaza) herda do pai uma seleta editora, mas a ambiciosa aspirante a diretora quase afunda a empresa com uma série de péssimos livros que recebem críticas negativas. Quando descobre que Harris Shaw (Michael Caine), um escritor recluso, rabugento e entorpecido pelo álcool, que inicialmente pôs a editora no mapa, lhe deve um livro, vê nele a tábua de salvação, tanto comercial como crítica. E o momento não podia ser mais perfeito. Harris deve dinheiro e tem um novo livro que ele próprio odeia. Lucy fica eufórica, até descobrir que o antigo contrato de Harris estipula que ninguém pode rever o seu trabalho. Porém, em troca, tem de fazer uma digressão para promover o livro. E assim nasce a digressão literária do inferno, onde a fama não é igual a fortuna, os seguidores do Twitter valem zero e o legado que se tenta defender pode ter nascido de mentiras que não poderão ficar guardadas no passado.

Skip to content