Cinco anos após o final trágico de Breaking Bad” surge a notícia de que o realizador da série, Vince Gilligan, está a trabalhar num filme ligado à história de Walter White (Bryan Cranston) e de Jesse Pickman (Aaron Paul).

O filme, que segundo o jornal norte-americano The Albuquerque Journal irá chamar-se “Greenbrier”, terá uma duração de aproximadamente duas horas, embora não se saiba se este irá estar destinado às salas de cinema ou à televisão.

Não se sabe também se Walter White e Jesse Pickman farão parte da nova história (talvez uma prequela?), tendo a mesma fonte adiantado que o filme “acompanha a fuga de um homem sequestrado e a sua busca pela liberdade”.

De acordo com o New Mexico Film Office, o filme começará a ser produzido na cidade de Duke, Albuquerque, por volta de novembro até ao início de fevereiro.

“Estamos felizes por receber ‘Greenbrier’ e os estúdios da Sony no Novo México”, disse Nick Maniatis, diretor do escritório cinematográfico do Novo México. A escolha da Sony realizou-se num momento em que os principais programadores estão a ser seduzidos pela Netflix e por outros serviços de streaming para contractos de produção.

Breaking Bad é a história de Walter H. White, um professor de química do ensino secundário, a quem é diagnosticado um cancro de pulmão avançado. Após saber a dura verdade, Walter começa a produzir e a vender metanfetaminas com um ex-aluno, Jesse Pinkman, com o objetivo de garantir o futuro financeiro da sua família antes de morrer.

Entre vários prémios, a título coletivo e individual, Breaking Bad” venceu em 2014 o Globo de Ouro para melhor série dramática.