Cannes 2024: “Furiosa: Uma Saga Mad Max” vai ter estreia mundial na 77.ª edição

"Furiosa Uma Saga Mad Max" Anya Taylor Joy "Furiosa Uma Saga Mad Max" Anya Taylor Joy

“Furiosa: Uma Saga Mad Max”, a prequela de “Mad Max: Estrada da Fúria”, vai mesmo ter estreia mundial na 77.ª edição do Festival Internacional de Cinema de Cannes, a decorrer de 14 a 25 de maio de 2024.

O filme de George Miller vai estrear a 15 de maio, no segundo dia de festival e fora de competição, à semelhança do que aconteceu com “Mad Max: Estrada da Fúria” em 2015. Nessa altura, a estreia mundial aconteceu, ao invés, em Los Angeles.

“Furiosa: Uma Saga Mad Max” conta no seu elenco com Anya Taylor-Joy, Chris Hemsworth e Tom Burke e é a história de origem da personagem interpretada por Charlize Theron que abrange cerca de 15 anos da sua vida enquanto jovem, 10 anos antes da sequela.

Numa história escrita pelo próprio George Miller e por Nico Lathouris, Furiosa é raptada por Dementus, o senhor da guerra interpretado por Chris Hemsworth, e terá de conquistar a sua liberdade à força para poder regressar a casa.

Depois da estreia mundial a 15 de maio em Cannes, “Furiosa: Uma Saga Mad Max” irá estrear em França e nos Estados Unidos, ainda nesse mesmo mês de maio.

A última vez que George Miller esteve em Cannes foi em 2022, para mostrar o seu “Três Mil Anos de Desejo”, com Tilda Swinton e Idris Elba, também fora de competição. Antes disso, foi membro do júri por duas vezes e presidente do júri em 2016, aquando da 69.ª edição.

“Mad Max: Estrada da Fúria” representou para Miller, depois da sua estreia em Cannes, um enorme sucesso tanto junto da crítica como do público. É considerado um dos maiores filmes de ação da história do cinema e cometeu a proeza de angariar cerca de 380 milhões de dólares em receitas de bilheteira a nível mundial e 10 nomeações para os Óscares.

Skip to content