babylon-damien chazelle

Chegou o primeiro trailer de “Babylon”

“Babylon“, o próximo filme de Damien Chazelle, protagonizado por Brad Pitt e Margot Robbie, viu divulgado o seu primeiro trailer, que a Paramount divulgou na sequência da estreia do filme no Festival de Cinema de Toronto.

Damien Chazelle, o realizador de “La La Land”, transporta o público para a louca Hollywood dos anos 20, num filme de época que retrata a explosão do Jazz e a sua influência na indústria cinematográfica, à medida que esta faz a transição entre o cinema mudo e o falado.

O elenco é de luxo e inclui Brad Pitt, Margot Robbie (como a actriz aspirante Nellie LaRoy), Diego Calva, Tobey Maguire (como Charlie Chaplin), Samara Weaving, Olivia Wilde, Spike Jonze, Li Jun Lei, Jean Smart, Max Minghella (como Irving Thalberg), Katherine Waterston e Flea.

Os pormenores relativos ao argumento, da autoria de Chazalle, que também realiza, ainda não são abundantes, mas sabe-se que o filme vai centrar-se simultaneamente em vários personagens e nos seus excessos durante os anos 20 em Hollywood.

Brad Pitt
Brad Pitt

O desenvolvimento de “Babylon” foi anunciado em 2019, numa parceria que se esperava tivesse lugar com a Lionsgate e Emma Stone, com os quais trabalhou em “La La Land”, mas acabaria por concretizar-se com a Paramount, que comprou os direitos para o projecto.

A produção está a cargo de Olivia Hamilton, Matt Plouffe e Marc Platt e a produção executiva de Michael Beugg, Tobey Maguire, Wyck Godfrey, Helen Estabrook e Adam Siegel.

Com “La La Land”, Damien Chazelle consolidou a sua posição enquanto realizador de destaque, em 2016, depois de o filme ter angariado perto de 450 milhões de dólares em receitas de bilheteira e um recorde de catorze nomeações aos Óscares.

“Babylon”, descrito, contudo, como o seu projecto mais ambicioso até à data (para além do maior orçamento: 100 milhões de dólares), estreia nos cinemas portuguesas a 19 de Janeiro de 2023.

Skip to content