“Competição Oficial”, com Penélope Cruz e Antonio Banderas, estreia nos cinemas

‘Competição Oficial’, a comédia dramática da dupla de realizadores argentinos Mariano Cohn e Gastón Duprat (‘O Ilustre Cidadão), junta Antonio Banderas, Penélope Cruz e o ator argentino, aclamado em Espanha, Oscar Martínez. Uma sátira sobre o mundo cinematográfico para ver nos cinemas a 24 de março.

‘Competição Oficial’ teve a sua estreia mundial na 69ª edição do Festival Internacional de Cinema San Sebastián em 2021, e integrou a seleção oficial do Festival de Cinema de Toronto, tendo sido nomeado para o Leão de Ouro como Melhor Filme da 78ª edição do Festival de Veneza.

Competição Oficial (2021)

A história de ‘Competição Oficial’ anda à volta de um filme encomendado por um empreendedor milionário que decide, impulsivamente, investir no cinema e criar um filme icónico. Contrata uma realizadora conhecida Lola Cuevas (Penélope Cruz), para orquestrar a sua ambiciosa proposta e exige os melhores atores. A completar o elenco são escolhidas duas estrelas de enorme talento, com egos ainda mais colossais: o grande galã de Hollywood Félix Rivero (António Banderas) e o radical ator de teatro Iván Torres, interpretado por Oscar Martínez.

Embora sejam lendários no ramo, os dois não são propriamente grandes amigos. Sujeitos por Lola a uma série de testes cada vez mais excêntricos, Félix e Iván têm de se confrontar não só um com o outro, como também com os seus próprios legados. O resultado é inspirado, resta apenas saber qual deles restará quando a câmara começar finalmente a filmar.

Sinopse: Quando um empreendedor multimilionário decide impulsivamente criar um filme icónico, ele exige os melhores e recruta a conhecida realizadora Lola Cuevas (Penélope Cruz) para orquestrar a sua ambiciosa proposta. A completar um elenco de estrelas são escolhidos dois atores de enorme talento, e egos ainda mais colossais: o grande galã de Hollywood Félix Rivero (Antonio Banderas) e o radical ator de teatro Iván Torres (Oscar Martínez).

Embora sejam lendários no ramo, os dois não são propriamente grandes amigos. Sujeitos por Lola a uma série de testes cada vez mais excêntricos, Félix e Iván têm de se confrontar não só um com o outro, como também com os seus próprios legados. Qual deles restará quando a câmara começar finalmente a filmar?

Skip to content