Após uma pausa em agosto está na hora de regressar ás curtas-metragens.

 

O Lenhador Assassino

Mesmo longe dos meios de produção ideais há sempre quem tente fazer cinema, como é o caso de Rúben Ferreira, cineasta amador que mostra algumas habilidades com a câmara nos seus dois filmes de terror que, mesmo com um “erro” ou outro aqui e ali consegue entreter e agradar o fã de cinema de terror que há em nós. Produzido pela Dark Studios, este filme, que percorreu o país pela internet e passou na Sic Radical, faz parte de uma trilogia, sendo que o segundo filme também está na net. Para os interessados, basta ver aqui. “Lenhador Assassino III” estreia a 10 de setembro.

 

Les Soirs

Esta curta desapontou-me um pouco com o final, mas para além disso gostei bastante da simplicidade e do ambiente do filme (praticamente um mini-melodrama). Vale a pena uma vista de olhos nesta curta francesa.

 

Un petit plat pour l’Homme

“Cuisine espacial” é algo que sempre me interessou, e quando era criança sempre pensei que era exactamente assim que os astronautas faziam a sua comida, talvez seja por isso que esta curta me fez sorrir facilmente. E um sorriso fica sempre bem para acabar.

 

E é por aqui que ficamos por hoje. Para a semana há mais. Até lá, uma continuação de bom final de semana com muito e bom Cinema.