A organização da 28.ª edição do Curtas Vila do Conde, inicialmente agendada para as datas de 11 a 19 de julho de 2020, foi adiada devido ao surto de COVID-19 para os dias de 3 a 11 de outubro.

“A incerteza sobre a situação em Portugal e na Europa, nos próximos meses, fez com que a organização do festival decidisse, desde já, pelo seu adiamento (…) Devido a esta alteração, as novidades sobre os conteúdos da programação do evento serão apenas divulgadas a partir do mês de junho”, lê-se no comunicado da organização.

“Mesmo considerando a excecionalidade desta situação, o festival tem asseguradas todas as parcerias institucionais e privadas, tendo estas já demonstrado a sua total solidariedade. O Curtas Vila do Conde está igualmente solidário com todos os outros eventos e profissionais do setor cultural afetados por esta pandemia.”

O Curtas Vila do Conde junta-se assim a outros eventos cinematográficos que estão a ser adiados em Portugal devido à pandemia do Covid-19, como o Festival IndieLisboa, o Festival de Animação de Lisboa – MONSTRA 2020, Festa do Cinema Italiano 2020 e a 2.ª edição do FICLO – Festival Internacional de Cinema e Literatura de Olhão.

Acompanha aqui todas as estreias de filmes, festivais e eventos cinematográficos cancelados até ao momento.