lilo-stitch-2002-Disney

Disney vai avançar com live-action de “Lilo & Stitch”

Os estúdios Disney vão avançar com um remake  em live-action do filme de animação “Lilo & Stitch” (2002), escrito e realizado por Dean DeBlois e Chris Sanders.

Segundo avançou a Variety, o realizador Jon M. Chu está em negociações para realizar esta adaptação em live-action da Disney. Sabe-se até ao momento muito pouco sobre este remake, estando apenas confirmada a mesma equipa de produção da versão live-action de “Aladino” (2019).

A Disney ainda não anunciou se o filme será lançado nos cinemas ou se diretamente no serviço de streaming Disney Plus. “Lilo & Stitch” não definiu ainda um argumentista nem nenhum membro do elenco.

Em 2002 o filme teve uma recepção bastante positiva por parte da crítica e por parte do público, tendo lucrado mais de 273 milhões de dólares em todo o mundo. O filme de animação conta a história de uma rapariga de 6 anos (Lilo) e a sua irmã mais velha (Nani) que adotam uma criatura extraterrestre azul apelidada de Stitch. O filme popularizou a música “Hawaiian Roller Coaster Ride” e familiarizou o público com o conceito de ‘ohana’, que significa família – e família significa que ninguém é deixado para trás ou esquecido.

“Lilo & Stitch” inspirou vários spinoffs, como “Stitch! O Filme” (2003), “Lilo & Stitch 2: Stitch Has a Glitch” (2005), “Leroy and Stitch” (2006) e ainda a série do Disney Channel, “Lilo & Stitch: A Série” (2003-2006).