De acordo com o IndieWire, as filmagens começaram no final de novembro do ano passado no sudoeste da França e conta com um elenco de luxo. Alguns colaboradores frequentes do cineasta Wes Anderson, como Bill Murray, Frances McDormand e Tilda Swinton voltam a trabalhar com o americano, e a novidade é que “The Frech Dispatch” também contará com a participação de Benicio Del Toro, Jeffrey Wright, Timothée Chalamet e Saoirse Ronan. De realçar ainda os papéis de Elisabeth Moss, Christoph Waltz, Adrien Brody, Willem Dafoe, Kate Winslet e Owen Wilson.

“The Frech Dispatch” seráuma carta de amor para os jornalistas, ambientado no pós-guerra francês, focado em três histórias diferentes, que acompanhará repórteres de um jornal norte-americano em Paris“.

“A história não é fácil de explicar”, disse Anderson. “(Trata-se de um) jornalista americano radicado em França que cria a sua revista. É mais um retrato desse homem, desse jornalista que luta para escrever o que quer escrever. Não é um filme sobre a liberdade de imprensa, mas quando falas sobre jornalistas, também falas do que está acontecer no mundo real.”

Com este filme, o realizador norte-americano volta à live-action, depois da animação “A Ilha dos Cães”, de 2018. Está também confirmado que será o compositor francês Alexandre Desplat o responsável pela banda sonora.

O novo filme de Wes Anderson ainda não tem data oficial de estreia, apesar de a sua estreia ser mais provável acontecer em 2020, nos EUA.