“Estranha Forma de Vida”, a curta de Almodóvar, confirmada em Cannes

Estranha Forma de Vida Pedro Almodóvar Pedro Pascal Ethan Hawke

A curta-metragem de 30 minutos “Estranha Forma de Vida”, o western/romance queer da autoria de Pedro Almodóvar, vai oficialmente estrear no Festival Internacional de Cinema de Cannes este ano.

Com a confirmação oficial por parte do certame, torna-se realidade e intenção que o realizador já tinha tornado pública recentemente. Almodóvar vai ainda estar presente no festival e, após, o visionamento estará disponível, juntamente com a sua equipa, para conversar sobre o filme.

A maioria dos pormenores relativos a “Estranha Forma de Vida” não são conhecidos até agora, mas sabe-se que será um western sobre dois homens apaixonados um pelo outro e que alude ao famoso fado de Amália Rodrigues.

No elenco, Pedro Pascal, um dos atores do momento, e Ethan Hawke são os protagonistas e também estarão presentes no festival. Juntam-se-lhe ainda Pedro Casablanc, Manu Ríos, George Steane, José Condessa, Jason Fernández, Sara Sálamo, Ohiana Cueto e Daniela Medina

Esta é a segunda experiência de Almodóvar filmando em língua inglesa – embora filmado em terras do Sul de Espanha -, depois da sua curta-metragem de 2021 “A Voz Humana”, com Tilda Swinton.

A produção está a cargo de Agustín Almodóvar, com  Esther García no papel de produtora executiva e Bárbara Peiró, Diego Pajuelo e Saint Laurent por Anthony Vaccarello como produtores associados.

Em Cannes, Almodóvar sempre teve protagonismo: ganhou, em 1999, o prémio de Melhor Realizador por “Tudo Sobre a Minha Mãe”, Melhor Argumento em 2006 por “Voltar” e foi presidente do Júri em 2017.

Skip to content