Pedro-Almodovar-6

“Extraña forma de vida”, novo filme de Pedro Almodóvar inspira-se em Amália Rodrigues

O novo filme do cineasta Pedro Almodóvar vai ser um western com um título inspirado no fado de Amália Rodrigues, “Extraña forma de vida”, e terá no elenco nomes como Ethan Hawke, Pedro Pascal, Manu Ríos e o ator português José Condessa.

Produzida pela El Deseo, a rodagem desta nova curta-metragem de Almodóvar será iniciado em meados de Agosto, na região de Almería, no sul de Espanha. Foi neste local, em Almería, que foram filmados grandes clássicos do western spaghetti, como a trilogia do dólar de Sergio Leone, protagonizado por Clint Eastwood“Por Um Punhado de Dólares” (1964), “Por Mais Alguns Dólares” (1965) e “O Bom, o Mau e o Vilão” (1966).

Em comunicado divulgado hoje, assinado pelo diretor Almodóvar, pouco é revelado sobre a história “para evitar revelar muito sobre o argumento”. No entanto, parece manter um enredo clássico do género western: “Um homem cavalga pelo deserto até Bitter Creek. Ele veio visitar o xerife Jake. Vinte e cinco anos atrás, eles trabalhavam como pistoleiros e parecem felizes em encontrar-se novamente, mas no dia seguinte as coisas tomam um rumo diferente, além de celebrar uma velha amizade.”

Em 2020 o cineasta espanhol tinha filmado a curta-metragem “A Voz Humana”, protagonizado por Tilda Swinton. Almodóvar encontra-se ainda em fase de pré-produção da sua próxima longa-metragem, “A Manual for Cleaning Women”, protagonizado por Cate Blanchett, a estrear em 2023.

 

Skip to content