Estreia “Seis Minutos para a Meia-Noite” com Judie Dench e Jim Broadbent

Estreia hoje, dia 13, o filme “Seis Minutos para a Meia-Noite” (Six Minutes to Midnight, 2020realizado por Andy Goddard e argumento de Eddie Izzard, Celyn Jones, Andy Goddard.

O filme é um projecto do actor Eddie Izzard, que colaborou no argumento, é um dos produtores e interpreta o papel principal, o de Thomas Miller.

Com um  elenco de atores incluindo o Vencedor dos Emmy Eddie Izzard e os Vencedores da Academia Jim Broadbent (Iris) e Judi Dench (A Paixão de Shakespeare).

Baseado em fatos verídicos ocorridos em Agosto de 1939, 17 dias antes da Segunda Guerra Mundial. A história do professor Thomas Miller (Eddir Izzard), que assumiu à última da hora o papel polémico de ensinar inglês para as filhas de nazistas da alta sociedade no Colégio Augusta-Victoria, na costa sul de Inglaterra. Sob o olhar atento da diretora, Miss Rocholl (Judi Dench), e da fiel assistente Ilse Keller (Carla Juri), as meninas praticam o inglês e aprendem a representar o ideal da feminilidade alemã. Quando o corpo de um ex-professor é descoberto, desencadeiam-se uma sequência de eventos mortais o que fazem do professor Thomas um fugitivo da polícia com a ameaça de ser enforcado por assassinato.

Skip to content