“Caminhos da Floresta”

de Rob Marshall

EUA – Ficção/Musical – 2014

Sinopse: Abordagem moderna dos adorados contos dos irmãos Grimm, combinando os enredos de algumas histórias de eleição e explorando as consequências dos desejos e feitos das personagens. Este musical bem-humorado e emocionante acompanha os contos clássicos de Cinderela, o Capuchinho Vermelho, João e o Pé de Feijão e Rapunzel, unidos numa história original que envolve um padeiro e a sua mulher, o seu desejo de iniciar uma família e a sua interação com a bruxa que os amaldiçoou.

“Foxcatcher”

de Bennett Miller

EUA – Drama – 2014

Sinopse: A história de Mark Schultz, lutador olímpico de luta livre premiado com uma medalha de ouro, que vive em Wisconsin com dificuldades desportivas e económicas, quando é convidado pelo milionário John du Pont para se mudar para a sua luxuosa propriedade, onde du Pont planeia formar e treinar uma equipa de luta livre para os Jogos Olímpicos de Seul de 1988. Schultz aproveita a oportunidade, ansioso também por sair da sombra de Dave o seu irmão mais velho, um respeitado treinador de luta livre, também ele medalhista olímpico. Com os seus vastos recursos financeiros e as mais modernas instalações de treino construídas na sua quinta Foxcatcher, du Pont autonomeia-se treinador da equipa, ansioso por ganhar o respeito dos pares e a aprovação da sua mãe, Jean du Pont. A relação entre Schultz e du Pont aprofunda-se, com Mark a encarar o seu patrocinador como uma figura paterna. Mas a personalidade esquizofrénica de du Pont e os seus jogos psicológicos começam a pesar sobre a instável auto-estima de Mark, minando as suas performances. Quando o favoritismo de du Pont transfere-se para Dave – que possui uma confiança e autoridade que faltam ao próprio du Pont e ao irmão Mark – o trio é empurrado para uma tragédia que ninguém poderia prever.

“O Desaparecimento de Eleanor Rigby: Ela”

de Ned Benson

EUA – Drama – 2014

Sinopse: Quando Eleanor desaparece e volta para casa dos seus pais cortando definitivamente o contacto com Conor, fica a questão do que é que poderia ter acontecido para quebrar uma relação que parecia ser tão forte. Aqui a história é contada segundo a perspectiva dela.

“O Sétimo Filho”

de Sergei Bodrov

Reino Unido – Drama – 2014

Sinopse: Numa era em que reina a feitiçaria e onde lendas e magia colidem, o último guerreiro de uma ordem mística parte numa viagem para encontrar um profetizado herói que nasceu com poderes especiais, o último Sétimo Filho. Arrancado da sua vida pacata de agricultor, o jovem e improvável herói embarca numa arriscada aventura com o seu aguerrido mentor para destronar uma rainha malévola e o seu exército de assassinos sobrenaturais.

“Pasolini”

de Abel Ferrara

Itália – Biografia – 2014

Sinopse: Um dia, uma vida. Roma, na noite de 2 de Novembro de 1975… O grande poeta e cineasta italiano Pier Paolo Pasolini é assassinado. Pasolini é um símbolo de uma arte que batalha contra o poder. Os seus escritos são escandalosos, os seus filmes são perseguidos pelos censores, muita gente o ama e muitos o odeiam. No dia da sua morte, Pasolini passa as últimas horas com a sua amada mãe e mais tarde com os amigos mais próximos, e finalmente sai para a noite no seu Alfa Romeo em busca de aventura na cidade eterna. Pela aurora, Pasolini é encontrado morto numa praia em Ostia nos arredores da cidade.

“Uma Senhora Herança”

de Israel Horovitz

Reino Unido – Comédia – 2014

Sinopse: Mathias Gold, um nova-iorquino cheio de dívidas, viaja até Paris com a intenção de vender rapidamente um apartamento que herdou do seu pai, com quem tinha uma relação conflituosa. Nisto é surpreendido ao encontrar uma idosa, Mathilde, a morar no apartamento com uma filha muito protetora. Não levará muito tempo a aperceber-se que, de acordo com uma antiga lei francesa, o apartamento apenas será seu após a morte de Mathilde.