Estreias da Semana (01/02-Maio-2013)

01 de maio:

“A Noite dos Mortos Vivos”
de Fede Alvarez
EUA – Terror – 2013
Sinopse: Uma cabana isolada na floresta transforma-se numa sangrenta câmara de horrores quando um grupo de amigos despertam acidentalmente um antigo demónio em “Evil Dead – A Noite dos Mortos Vivos”, o muito esperado reboot de Sam Raimi de 1981, o filme de terror de culto – “A Noite dos Mortos Vivos”. Com um novo elenco “Evil Dead – A Noite dos Mortos Vivos” é um filme de arrepiar que combina toda a emoção e sanguinolência do aclamado original, com uma série de chocantes twists. Mia, uma jovem cuja vida foi marcada por perdas e dependência, convida o seu irmão David, a namorada deste Natalie e os seus amigos de infância Olivia e Eric para uma cabana rústica de família para a ajudarem a superar os seus demónios. Na cabana, Mia destrói toda a sua reserva de drogas na frente dos seus amigos. No interior da cabana, eles ficam chocados ao descobrir que esta foi arrombada e que o porão foi transformado num grotesco altar rodeado de dezenas de animais mumificados. Eric fica fascinado com um livro antigo que encontra. Encantado com o seu conteúdo misterioso, ele lê o livro em voz alta, sem nunca pensar nas consequências que está prestes a desencadear. Com a dependência de Mia a piorar, ela tenta fugir mas volta atrás depois de ter uma assustadora visão. Na cabana, o seu comportamento torna-se tão violento que os seus amigos vêem-se forçados a prendê-la. Presos na cabana devido a uma perigosa tempestade, começam a virar-se uns contra os outros. Conforme a brutalidade dos seus ataques aumenta, David é confrontado com uma escolha inimaginável.

“O Capital”
de Costa-Gavras
França – Drama – 2012
Sinopse: O responsável por um grande banco europeu de investimentos tenta desesperadamente agarrar-se ao pode quando uma companhia americana de fundos de risco tenta adquirir a empresa.

 

02 de maio:

“À Perdre la Raison”
de Joachim Lafosse
França – Drama – 2012
Sinopse: Baseado numa história verídica, o filme conta a história do casal Muriel e Mounir, dois jovens verdadeiramente apaixonados. Infelizmente os problemas começam a surgir rapidamente após o casamento. No centro do problema está o Dr. Pinget, o homem que cuidou de Mounir desde pequeno e que passa a exercer uma forte influência sobre os dois – o casal não só vive em sua casa como também depende financeiramente dele. Aos poucos, ela começa a sentir-se aprisionada neste clima emocional doentio e uma sombra trágica começa a pairar sobre esta família…

“Fogo contra Fogo”
de David Barrett
EUA – Ação/Aventura – 2012
Sinopse: «Fogo Contra Fogo» retrata a inesperada luta do bombeiro Jeremy Coleman para salvar a sua vida, e a vida daqueles que ama, depois de testemunhar um brutal assassínio numa loja de conveniência. Apesar de ter sido colocado num programa de proteção de testemunhas dos US Marshals, a sua nova identidade é descoberta e Hagan – o assassino – promete vingança.

“O Grande Dia”
de Justin Zackham
EUA – Comédia – 2012
Sinopse: Para gozo dos seus filhos e amigos, e de forma a não arruinar por completo o casamento do filho adotivo de ambos, o ex-casal Don e Ellie Griffin não têm outra hipótese que não fingir que ainda são um casal feliz, quando descobrem que a mãe biológica e ultraconservadora do noivo decidiu comparecer inesperadamente no casamento. Com os olhos postos neles, os Griffins são forçados a confrontarem o seu passado, presente e futuro – e evitar matarem-se uns aos outros durante esse processo.

“Renoir”
de Gilles Bourdos
França – Drama – 2012
Sinopse: Côte d’Azur, 1915. Nos últimos anos da sua vida, o pintor Pierre-Auguste Renoir é atormentado pela perda da mulher, pelas dores da artrose e pelas terríveis notícias de que o seu filho Jean foi ferido na guerra. No entanto, quando uma jovem rapariga entra milagrosamente no seu mundo, o velho pintor enche-se de uma nova e inesperada energia. Cheia de vida e beleza, Andrée será o último modelo de Renoir, e a força por detrás de uma espantosa renovação. De regresso a casa para convalescer, também Jean cai no feitiço da nova estrela do firmamento Renoir. No paraíso mediterrânico da família e perante a feroz oposição do pai, Jean apaixona-se por aquele espírito rebelde e indomável. E, enquanto o amor surge, dentro do ser abalado pela guerra que é Jean, um cineasta começa a despontar.

“Viagem de Finalistas”
de Harmony Korine
EUA – Comédia – 2012
Sinopse: Quatro universitárias vão parar à prisão após assaltarem um restaurante para arranjar dinheiro para as férias. Acabam por sair em liberdade após um traficante de armas e drogas pagar a fiança, mas em troca vão ter de fazer algum trabalho sujo…