01 de janeiro

“Zambézia”
de Wayne Thornley
África do Sul – Animação – 2012
Sinopse: Zambézia conta a aventura de Kai, um jovem Falcão que abandona o pai para seguir o seu destino: tornar-se um Furacão, a elite de aves que protege a Zambézia, cidade dos pássaros, dos perigosos predadores.

03 de janeiro

“Eu, Alex Cross”
de Rob Cohen
EUA – Thriller – 2012
Sinopse: Eu, Alex Cross retoma a série que começou com os filmes «Na Teia da Aranha» e «Beijos que Matam» e mostra-nos os anos iniciais de Alex Cross como detetive da polícia de Detroit. Alex Cross tem como colega o seu amigo de infância Tommy Kane e ambos trabalham com a detetive Monica Ashe na perseguição de um assassino em série apelidado de Picasso. O alvo final de Picasso é o industrial multi-nacional de Detroit Giles Mercier, mas nem tudo é o que parece e Cross tem de tentar entrar na cabeça do assassino para conseguir antecipar os seus próximos passos.

“Os Miseráveis”
de Tom Hooper
EUA – Drama/Musical – 2012
Sinopse: Com a França do século XIX como pano de fundo, Os Miseráveis conta uma apaixonante história de sonhos desfeitos, de um amor não correspondido, paixão, sacrifício e redenção, num testemunho intemporal da sobrevivência do espírito humano. Jackman interpreta um ex-prisioneiro, Jean Valjean, perseguido durante décadas pelo cruel polícia Javert, depois de ter quebrado a sua liberdade condicional. Quando Valjean aceita cuidar de Cosette, a filha da operária Fantine, as suas vidas mudam para sempre