“Alexandre e o Terrível, Horrível, Nada Bom, Péssimo Dia”

de Miguel Arteta

EUA – Comédia – 2014

Sinopse: As aventuras do menino de 11 anos, Alexandre (Ed Oxenbould), naquele que é o dia mais horrível e terrível da sua curta vida, um dia que começa com pastilha colada ao seu cabelo, seguido por uma calamidade atrás da outra. Mas quando Alexandre partilha com a sua animada família as desventuras do seu desastroso dia, recebe pouca compaixão e começa a pensar se será que as coisas más só lhe acontecem a ele.

“Belle”

de Amma Asante

Reino Unido – Drama – 2013

Sinopse: Dido Elizabeth Belle é a filha do capitão britânico John Lindsay com uma escrava africana. Após a morte da mãe, Dido vai morar em Inglaterra com os seus tios, Lorde Mansfield e Lady Mansfield, para ser criada como uma dama da aristocracia na Inglaterra do século XVIII. Lutando contra os preconceitos sociais da sociedade inglesa e tendo como pano de fundo um caso de escravidão controverso, Belle é também a história de amor entre Dido e John Davinier, num mundo onde um dos homens mais poderosos da Inglaterra, precisamente o seu tio, Lorde Mansfield, está entre eles.

“Cornos”

de Alexandre Aja

EUA – Thriller – 2014

Sinopse: Ig e Merrin conheceram-se ainda crianças, entre eles despertou uma paixão duradoura. Anos mais tarde, Ig decide pedir Merrin em casamento, no entanto ela decide acabar a relação entre ambos na mesma noite em que Ig tinha planeado fazer o pedido. Após uma discussão, Ig sai para ir afogar as suas mágoas no álcool. Na manhã seguinte, sem se lembrar de grande parte da noite anterior, Ig acorda e descobre que Merrin foi violada e assassinada. Na pacata vila onde vivem, todos acusam Ig de a ter matado. Contudo, Ig jura que não o fez e, com a ajuda dos Cornos que inexplicavelmente lhe nascem e lhe conferem um super-poder no mínimo bizarro, vai lutar para provar a sua inocência e descobrir o verdadeiro assassino de Merrin.

“Interstellar”

de Christopher Nolan

EUA – Ficção Cientifica – 2014

Sinopse: Com o nosso tempo no planeta Terra a aproximar-se do fim, uma equipa de exploradores é enviada na missão mais importante da história da humanidade: viajar para além da nossa galáxia para descobrir se a humanidade tem futuro entre as estrelas.

“Orgulho”

de Matthew Warchus

Reino Unido – Comédia – 2014

Sinopse: Estamos no verão de 1984 – Margaret Thatcher está no poder e a União Nacional de Mineiros (NUM) está em greve. Durante a marcha do Orgulho Gay, em Londres, um grupo de ativistas gay e lésbicas decide angariar dinheiro para apoiar as famílias dos mineiros em greve. Mas há um problema. O Sindicato parece não querer aceitar este apoio, o que não desencoraja os ativistas, que decidem ir diretamente aos mineiros. Eles escolhem uma aldeia mineira profunda no País de Gales e partem num mini autocarro para entregar a doação pessoalmente.

“Rio, Eu Te Amo”

de Andrucha Waddington, Carlos Saldanha, Fernando Meirelles, Guillermo Arriaga, José Padilha, Nadine Labaki, Paolo Sorrentino, Sang-soo Im, Stephan Elliott, Vicente Amorim

Brasil – Romance – 2013

Sinopse: Um filme de Fernando Meirelles, Paolo Sorrentino, Nadine Labaki, José Padilha, Carlos Saldanha e John Turturro, da série “Cities of Love”, sobre o Rio de Janeiro.