“Blancanieves”
de Pablo Berger
Espanha – Drama – 2012
Sinopse: Adaptação livre, de carácter gótico, do popular conto dos irmãos Grimm, passada na Espanha dos anos 20. Branca de Neve é Carmen, uma bela jovem com uma infância atormentada pela sua terrível madrasta Encarna. Fugindo do passado, Carmen empreenderá uma apaixonante viagem acompanhada por novos amigos: uma troupe de Anões Toureiros.

“Efeitos Secundários”
de Steven Soderbergh
EUA – Drama – 2013
Sinopse: Uma mulher vira-se para os medicamentos como forma de lidar com a ansiedade causada pela libertação eminente do marido.

“Mamã”
de Andres Muschietti
Espanha – Terror – 2013
Sinopse: Há cinco anos, as irmãs Victoria e Lilly desapareceram de casa sem deixar rasto. Desde esse dia, o tio Lucas e a namorada, Annabel, procuram-nas incessantemente. Quando, já sem esperança, as crianças são descobertas vivas numa decrépita cabana, o casal questiona-se se as meninas serão as únicas convidadas em casa. Enquanto Annabel tenta que as crianças tenham um estilo de vida normal, cada vez mais se convence que existe uma presença demoníaca na sua casa. Estarão as irmãs a sofrer de stress pós-traumático ou será que um fantasma as visita? Como é que sobreviveram tantos anos sozinhas? Ao responder a estas perturbantes questões, a nova mãe vai descobrir que os sussurros que ouve ao deitar vêm dos lábios de uma presença morta.

“Oz – O Grande e Poderoso”
de Sam Raimi
EUA – Fantasia – 2013
Sinopse: Oscar Diggs, um medíocre mágico de circo de ética questionável, é levado do empoeirado Kansas para a vibrante Terra de Oz, fica convencido que ganhou a lotaria e que está a um passo da fama e da fortuna. Isto, até conhecer as três bruxas, Theodora, Evanora e Glinda, que não estão assim tão convencidas de que ele é realmente o grande feiticeiro por quem todos esperavam. Arrastado com relutância para os problemas épicos relacionados com a terra de Oz e os seus habitantes, Oscar terá agora que distinguir o bem do mal antes que seja tarde demais. Recorrendo às suas artes mágicas através da ilusão, perspicácia – e ainda um pouco de feitiçaria – Oscar transforma-se não apenas no Grande Feiticeiro de Oz mas também num homem melhor.

“A Caça”
de Thomas Vinterberg
Dinamarca – Drama – 2012
Sinopse: Depois de um duro divórcio, Lucas, 40 anos, tem uma nova namorada, um novo trabalho e está a tentar recuperar a sua relação com o filho adolescente, Marcus. Mas uma mentira que se espalha como um vírus vai mudar a vida de Lucas. A desconfiança abate-se sobre a pequena comunidade e Lucas é obrigado a lutar para salvar a sua dignidade.

“Tudo por um Bébé”
de Jay Chandrasekhar
EUA – Comédia – 2012
Sinopse: Tommy Macklin tenta de tudo para conseguir engravidar a sua mulher Audrey mas, perante o insucesso, começa a duvidar da sua masculinidade. Aterrado que este problema afete o seu casamento, Tommy convence um grupo de amigos pouco convencionais a roubar o banco de esperma onde há anos fez várias doações. Mas como em qualquer plano mal pensado, tudo o que pode correr mal acaba por acontecer. As situações burlescas que daí resultam colocam à prova os limites da relação de Tommy e Audrey, mostrando até onde um casal pode ir na esperança de conseguir engravidar.