“A Boa Mentira”

de Philippe Falardeau

EUA – Drama – 2014

Sinopse: Um drama baseado em fatos verídicos sobre a vida de uma jovem sobrevivente da Guerra Civil no Sudão, que muda juntamente com mais três sobreviventes para uma cidade norte-americana, onde desenvolve uma improvável amizade com uma mulher americana.

“Amar, Beber e Cantar”

de Alain Resnais

França – Comédia – 2014

Sinopse: Na província de Yorkshire, da Primavera ao Outono, a vida de três casais é transtornada durante alguns meses, pelo comportamento enigmático do amigo comum George Riley. Quando o médico Colin conta à sua esposa Kathryn que o seu paciente George Riley corre o risco de ter os dias contados, ignora que este último tinha sido o primeiro namorado de Kathryn. O casal que ensaia uma peça de teatro com o grupo local, convence George a juntar-se ao grupo. George acaba por ter as cenas amorosas com Tamara, a esposa do seu melhor amigo Jack, homem de negócios rico e muito infiel. Jack, triste, tenta persuadir Mónica a esposa de George que o deixou para viver com Simeon, para voltar para o marido e acompanhá-lo nos últimos meses de vida. Para surpresa dos homens com quem estas mulheres partilham as vidas, George exerce uma estranha sedução sobre as 3 mulheres: Mónica, Tamara e Kathryn.

“Annabelle”

de John R. Leonetti

EUA – Comédia – 2014

Sinopse: Ela assustou-nos a todos em “The Conjuring –A Evocação”, mas este é o lugar onde tudo começou para Annabelle. Capaz de um mal indescritível, a boneca real existe e está fechada num museu oculto em Connecticut, recebendo apenas a visita de um padre que a abençoa duas vezes por mês. “Annabelle” o novo Thriller sobrenatural da New Line Cinema começa antes do mal ter sido libertado. John Form encontrou o presente perfeito para a sua esposa grávida, Mia, uma rara e bela boneca vintage com um vestido de casamento branco puro. Mas a alegria de Mia com Annabelle não dura muito tempo. Numa noite horrível, a casa é invadida por membros de um culto satânico, que atacam violentamente o casal. Mas sangue derramado e um rasto de terror não é tudo o que deixaram para trás. Os membros do culto invocaram uma entidade tão maléfica que nada do que fizeram pode comparar-se à entidade maligna que é agora … Annabelle.

“Aproveita a Vida Henry Altmann”

de Phil Alden Robinson

EUA – Comédia – 2014

Sinopse: Há pessoas que têm dias maus. Henry Altmann tem um, todos os dias. Sempre infeliz e zangado com o mundo – incluindo toda a gente que lá habita -, Henry espera impacientemente a sua vez num consultório médico até que é visto finalmente pela Dr.a Sharon Gill. Sharon, que por sua vez também está a ter um mau dia, revela de forma brusca que Henry tem um aneurisma cerebral e apenas 90 minutos para viver. Chocado e atordoado com a novidade, Henry sai do hospital determinado a corrigir todos os erros e a pedir desculpa a todos aqueles que magoou ao longo da sua vida.

“Doce Amargo Amor”

de Imanol Uribe

Espanha – Drama – 2012

Sinopse: Andaluzia, anos cinquenta. Enrique e Carmen, que acabam de se conhecer, apaixonam-se profundamente. Carmen consegue que o seu noivo fique a prestar o serviço militar num tribunal da cidade. Enrique, confrontado com as injustiças que presencia a cada dia, dá-se conta que para mudar o rumo das coisas tem de atuar. Rapidamente se vê envolvido em arriscados movimentos que o colocam em perigo, assim como aos seus companheiros.

“O Caminho entre o Bem e o Mal”

de Scott Frank

EUA – Ação/Aventura – 2014

Sinopse: Baseado no best-seller de Lawrence Block, a história de Matt Scudder, um ex-polícia de Nova Iorque que agora trabalha fora da lei como detetive particular. Quando Scudder decide relutantemente ajudar um traficante de droga a apanhar os homens que raptaram e assassinaram a sua mulher, descobre que esta não foi a primeira vez que estes homens cometeram este tipo hediondo de crime… nem será a última. Caminhando numa linha ténue entre o certo e o errado, Scudder persegue as pistas dos assassinos pelas ruelas da cidade de Nova Iorque, tentando encontrá-los antes que eles matem novamente.

“O Clube de Elite”

de Lone Scherfig

Reino Unido – Drama – 2014

Sinopse: A história de Miles e Alistair (Sam Claflin), dois alunos do primeiro ano da elite privilegiada da Universidade de Oxford, determinados a juntarem-se ao infame e restrito «Riot Club», onde as reputações podem ser construídas ou destruídas ao longo de uma única noite.

“Heimat – Crónica de uma Nostalgia (Parte 2)”

de Edgar Reitz

Alemanha – Drama – 2013

Sinopse: “Heimat” de Edgar Reitz era, com 53 horas e 25 minutos, a série mais longa da história do cinema. Agora, o realizador apresenta-nos uma prequela, de nome “Die Andere Heimat – Chronik einer Sehnsucht”, e aumentou a narrativa com a história de uma Alemanha fragilizada pelo rigor climatérico, pela escassez de alimentos e pelas investidas da Prússia. Considerado pelo Der Spiegel como um “magnífico completar de uma obra-prima”, a série mostra o recrutamento de jovens alemães por parte da Corte Portuguesa com vista à colonização do Brasil.

“Vocês Ainda Não Viram Nada”

de Alain Resnais

França – Drama – 2013

Sinopse: Antoine d’Anthac, célebre dramaturgo, convoca além-túmulo, todos os amigos que interpretaram a sua peça de teatro “Eurydice”. Os actores têm por missão ver uma gravação da obra por parte da jovem Compagnie de la Colombe. Será que o amor, a vida, a morte e o amor depois da morte ainda têm lugar num palco de teatro? São eles que devem decidir.