Estreias da Semana (10-Janeiro-2013)

“Decisão de Risco”
de Robert Zemeckis
EUA – Thriller – 2012
Sinopse: Thriller repleto de ação que conta a história de Whip Whitaker, um experiente piloto de aviões, que consegue salvar, milagrosamente, quase todos os passageiros de uma catástrofe aérea. Após o acidente, Whip é recebido como um herói, contudo, quanto mais se investiga, mais dúvidas surgem sobre o que realmente falhou e aconteceu no avião.

“Guia para um Final Feliz”
de David O. Russell
EUA – Comédia – 2012
Sinopse: Pat Solatano perdeu tudo – a casa, o trabalho e a mulher. Depois de ter passado oito meses numa instituição estatal, encontra-se a viver de novo em casa dos pais. Pat está determinado a reconstruir a sua vida, a conseguir manter-se otimista e, apesar das circunstâncias difíceis da separação, a reconciliar-se com a sua mulher. Tudo o que os seus pais desejam é que ele recomponha a sua vida – e que partilhe com eles a obsessão familiar com o clube Philadelphia Eagles. As coisas complicam-se quando Pat conhece Tiffany, uma misteriosa e problemática mulher, com os seus próprios problemas. Tiffany oferece-se para ajudar Pat a reconquistar a mulher, mas em troca ele terá de fazer algo muito importante para ela. Este acordo acaba por estabelecer uma inesperada ligação entre os dois e acontecimentos felizes começam a surgir na vida de ambos.

“Manolete – Sangue e Paixão”
de Menno Meyjes
Espanha – Drama – 2008
Sinopse: Manuel Rodríguez, mais conhecido por “Manolete”, é um famoso toureiro. Este homem tímido, rude, de poucas falas e semblante trágico, vive em constante viagem, de Praça de Touros em Praça de Touros durante a temporada de touradas. Lupe Sino é uma mulher bonita, sincera, orgulhosa e carinhosa com um passado atribulado. Até ao momento em se apaixona por ela, o toureiro teve sempre um único objetivo: ser famoso. E apesar de aparentemente ter encontrado um novo objetivo em Lupe, surge uma sombra entre eles. Manolete está apaixonado pela morte e ela pela vida. Lupe vai mostrar ao matador como amar a vida e, da mesma forma, como começar a temer a morte.