Estreias da Semana (12-Janeiro-2012)

“A Hora Mais Negra (3D)”
de Chris Gorak
EUA – Terror – 2011
Sinopse: Cinco jovens estão de férias em Moscovo quando a cidade é alvo dum ataque por extraterrestres, em busca de energia eléctrica. Depressa outras cidades começam a ser atingidas, e os 5 amigos vão tentar sobreviver às criaturas que transformaram Moscovo numa cidade quase deserta.

“Apollonide – Memórias de um Bordel”
de Bertrand Bonello
França – Drama – 2011
Sinopse: No amanhecer do século XX, o bordel parisiense Apollonide vive os seus últimos dias. Neste mundo quase secreto, onde alguns homens se apaixonam e outros se tornam viciosamente perigosos, as raparigas partilham entre si os seus segredos e as suas rivalidades, as suas tristezas e alegrias. Do mundo exterior nada se sabe mas dentro das suas paredes tudo é possível…

“Imperdoáveis”
de André Téchiné
França – Drama – 2011
Sinopse: Francis procura um sítio inspirador para escrever o seu próximo romance. Chegado a Veneza, procura uma agência imobiliária e conhece Judith. Quando esta lhe mostra uma casa isolada na ilha de Santo Erasmo, ele tenta a sorte e responde que a arrenda de imediato se… forem viver juntos. No verão seguinte Alice, a filha de Francis, vai passar férias à ilha e desaparece bruscamente. E eis que Francis contrata Jérémie.

“Moneyball – Jogada de Risco”
de Bennett Miller
EUA – Biografia/Drama – 2011
Sinopse: A história de Billy Beane, Director-Geral da equipa norte-americana de basebol Oakland Athletics, e da sua bem sucedida tentativa de reunir uma equipa de basebol com um orçamento diminuto, através da utilização da análise computorizada para contratar os jogadores.

“O Último Bailarino de Mao”
de Bruce Beresford
Austrália – Drama – 2009
Sinopse: Nascido em plena China rural, Li Cunxin é escolhido para integrar a escola de bailado em Pequim. Afastado da sua família esforça-se por encontrar o seu lugar, chegando a viajar para a América a convite da famosa companhia de bailado Huston Ballet. Li finalmente compreende que a dança é a sua grande paixão. Baseado na auto-biografia Best-seller de Li Cunxin.

“The Lady – Um Coração Dividido”
de Luc Besson
França – Biografia – 2011
Sinopse: Esta é a história de Aung San Suu Kyi e do seu marido, Michael Aris. Apesar da distância geográfica que os divide, os longos períodos de separação e a ameaça de um regime hostil, o seu amor perdura até ao fim. The Lady- Um Coração Dividido relata como a devoção e compreensão humana conseguem resistir e sobreviver no contexto de um turbulento processo político, que se mantém até aos dias de hoje. É igualmente a história da jornada pacífica de uma mulher, que se encontra no centro do movimento democrático de Burma.

“Tucker & Dale Contra o Mal”
de Eli Craig
EUA – Comédia – 2010
Sinopse: Uma sangrenta e hilariante comédia de terror que conta a história de dois amigos, um par típico de campónios bem-intencionados e inofensivos, que devido a uma série de terríveis mal-entendidos, acaba por ser confundido como sendo psicopatas homicidas, por um grupo de estudantes universitários.