Estreias da Semana (12-Julho-2012)

“Magic Mike”
de Steven Soderbergh
EUA – Comédia – 2012
Sinopse: Mike é um empreendedor. Um homem cheio de talentos e com muito charme, que passa os dias a perseguir o Sonho Americano, e por todos os ângulos possíveis e imaginários: desde construir telhados de casas, passando pela reparação de carros, até ao design de mobília para o seu condomínio na praia de Tampa. Mas à noite ele é simplesmente mágico. O chamariz mais hot num mundo de machos, Magic Mike tem sido o rei do Club Xquisite há vários anos, com o seu estilo original e os seus passos de dança sempre à frente. Quanto mais as mulheres o adoram, mais elas gastam, o que deixa Dallas, o dono do clube, muito feliz. Quando Mike conhece Kid, rapidamente se apercebe do seu potencial e decide torna-lo seu protegido, ensinando-lhe toda a arte da dança, das festas, de como atrair mulheres e ganhar dinheiro fácil. Não demora muito até a nova aquisição do club conquistar as suas próprias fãs, à medida que o verão abre todo um novo mundo de diversão, amizade e bons momentos. Enquanto isso, Mike conhece a sedutora irmã de Kid, Brooke. Ela é definitivamente alguém que ele gostaria de conhecer melhor, e ela parece corresponder… Até o seu estilo de vida começar a interferir na relação.

 

“O Monge”
de Dominik Moll
Bélgica – Thriller – 2011
Sinopse: Abandonado em bebé na escadaria de um mosteiro e criado segundo os estritos costumes dos monges Capucinos, Ambrósio tornou-se o mais famoso pregador de todo o país. Mas apesar de largas multidões virem de todos os cantos para ouvir os seus hipnóticos discursos, o seu sucesso também causava inveja entre alguns dos seus colegas monges. Convencido da sua virtude e sentido de justeza, o Irmão Ambrósio pensa ser imune a todas as tentações… Até que obscuros acontecimentos começam a aterrorizar o mosteiro. Estarão ligados à inesperada chegada de Valério, um monge aprendiz com o miraculoso dom de aliviar as terríveis dores de cabeça de Ambrósio e esconde a sua cara desfigurada por debaixo de uma mascara de cera?

“Puncture – A Verdade Escondida”
de Adam Kassen, Mark Kassen
EUA – Drama – 2011
Sinopse: Vicky é uma enfermeira cuja vida toma um rumo inesperado quando é acidentalmente picada por uma seringa usada e contrai SIDA. Jeffrey Danfort, seu amigo, desenvolve uma seringa com ponta segura que poderia prevenir tais erros. Quando Jeffrey tenta vender a nova invenção à industria farmacêutica, descobre que salvar vidas não é um objectivo, mas sim fazer vingar contratos milionários, onde apenas os lucros são tidos em consideração. Resolve processar estas companhias contratando o serviço de Weiss & Dazinger. Paul Danziger depende do seu trabalho para sustentar a família, mas Mike Weiss, ainda que nobre nas causas que acredita e quer defender, mantém um vício por cocaína, que está a arruinar a sua vida e a sua reputação, bem como a honra e dignidade da empresa. Ambos começam então uma difícil batalha contra os gigantes da industria famacêutica, mas até onde pode a verdade chegar?