“A Casa de Mi Padre”
de Matt Piedmont
EUA – Comédia – 2012
Sinopse: Enquanto tentam descobrir a forma de salvar o rancho do seu pai, os irmãos Alvarez iniciam uma guerra com o barão da droga mais temido do México.

“Até à Eternidade”
de Fred Zinnemann
EUA – Drama – 1953
Sinopse: Ao recusar-se entrar para a equipa de boxe Robert E. Lee Prewitt, um soldado sob o comando do Sargento Milton Warden’s, é ostracizado pelos outros soldados, exceto por Angelo Maggio. Enquanto Prewitt se apaixona pela prostituta Alma Lorene e Warden tem um caso com Karen Holmes, a mulher do Comandante da Companhia, Maggio é brutalmente espancado e morre nos braços de Prewitt. Como vingança, Prewitt mata o homem responsável pela morte de Maggio e encontra depois refúgio nos braços de Lorene – até que Pearl Harbor é bombardeado e ele morre enquanto tenta reunir Warden e a sua Companhia para defender as ilhas.

“Grandes e Lindas”
de Charlotte de Turckheim
EUA – Comédia – 2012
Sinopse: Nina é jovem, bonita e rechonchuda. Infelizmente para ela, o seu marido Gaspard apenas gosta de mulheres magras e elegantes. Para novamente tentar seduzir Gaspar, Nina aceita relutantemente uma oferta do marido: um tratamento de emagrecimento no spa Brides-les-Bains – o último recurso para quem quer perder peso e já tentou de tudo. No spa, Nina conhece Sophie, uma bela advogada de Marselha, que quer controlar tudo, desde o seu corpo ao coração. Nina também fica amiga de Emilie, uma mãe que defende a máxima “Gordura é formosura”, mas com graves problemas de saúde devido ao peso e com uma vida amorosa completamente estagnada. O encontro destas três personagens vai desencadear um verdadeiro tsunami.

“Headhunters – Caçadores de Cabeças”
de Morten Tyldum
Noruega – Thriller – 2011
Sinopse: Roger Brown é bem sucedido, carismático e consegue sempre o que quer. De dia, é um “caçador de cabeças” sem rival no mundo empresarial e marido de Diana, uma bonita mulher. Mas, de noite, é um ladrão de arte prolífero, com olho para grandes antiguidades. No entanto, a sua ambição rapidamente o levará a ser atraído para um perigoso jogo de gato e rato, quando segue atrás do maior golpe da sua vida. Apenas para descobrir que a sua vítima é também um talentoso caçador de cabeças. Literalmente…

“Hyde Park em Hudson”
de Roger Michell
Reino Unido – Biografia – 2012
Sinopse: Em Junho de 1939, o presidente Franklin Delano Roosevelt prepara-se para receber na sua casa de Hyde Park, em Hudson, o Rei e a Rainha de Inglaterra, marcando assim a primeira visita de sempre de um monarca britânico reinante à América. Com a iminente guerra entre a Grã-Bretanha e a Alemanha os reis procuram desesperadamente o apoio dos Estados Unidos. Mas os assuntos internacionais terão de ser tratados a par com as complexidades domésticas de Roosevelt, enquanto a mulher Eleanor, a mãe Sara e a secretária Missy se esforçam para tornar este fim de semana inesquecível. Aos olhos de Daisy, uma amiga próxima e íntima de Roosevelt, o fim de semana não irá apenas estreitar uma relação especial entre duas grandes nações, mas um conhecimento mais profundo dos mistérios do amor e amizade.

“Mestres da Ilusão”
de Louis Leterrier
EUA – Thriller – 2013
Sinopse: Uma equipa de elite do FBI num jogo de “gato e rato” contra “Os Quatro Cavaleiros “, uma super equipa que reúne os maiores ilusionistas do mundo. Durante os seus espetáculos “Os Quatro Cavaleiros” executam uma série de ousados golpes contra corruptos líderes do mundo dos negócios, provocando depois uma “chuva” dos lucros roubados sobre a audiência, permanecendo sempre um passo à frente da lei.

“Os Estagiários”
de Shawn Levy
EUA – Comédia – 2013
Sinopse: Billy e Nick são vendedores cujas carreiras foram devastadas pela era digital. Na tentativa de provar que não estão obsoletos, contra todas as espectativas eles conseguem um cobiçado estágio na Google, juntamente com um batalhão de pequenos génios. No entanto, alcançar esta utopia é apenas metade do desafio. Agora têm de competir com a elite nacional de talentos da tecnologia para provarem que a carência é a principal fonte da reinvenção.

“Vida Selvagem – O Filme”
de Michael Gunton, Martha Holmes
Reino Unido – Documentário – 2011
Sinopse: A BBC Earth Films traz-nos agora, as histórias mais surpreendentes da natureza e da vida animal para o Cinema. O público é convidado a juntar-se nesta aventura, numa jornada de descoberta das suas personagens extraordinárias, seguindo as suas aventuras incríveis que só a própria natureza pode oferecer.