Estreias da Semana (14-Agosto-2014)

“A Viagem dos Cem Passos”

de Lasse Hallström

EUA – Drama – 2014

Sinopse: Hassan Kadam é um novato em culinária, possuidor do equivalente gastronómico ao ouvido absoluto. Tendo saído da sua Índia natal, a Família Kadam, chefiada pelo pai, instala-se na antiga aldeia de Lumière, no Sul de França. Repleta de charme, ela é tão pitoresca como elegante, o lugar perfeito para se instalarem e abrirem um restaurante indiano, o Maison Mumbai. Isto é, até que a Madame Mallory, a fria proprietária do Le Saule Pleureur, um restaurante de comida clássica galardoado com uma estrela Michelin, tome conhecimento da existência do novo restaurante; os seus protestos iniciais contra a abertura de um restaurante indiano a cem passos do seu disparam para uma guerra sem quartel entre os dois estabelecimentos… até que as paixões de Hassan pela grande cozinha francesa e pela encantadora sous chef de Madame Mallory, Marguerite, se vêm juntar ao delicioso e misterioso talento que ele tem para criar magia entre as duas culturas e conferir ao Lumière novos sabores que nem Madame Mallory poderá ignorar. Começando por vê-lo como rival, ela acaba por reconhecer os dotes de Hassan como chef e torna-o seu protegido.

“Os Mercenários 3”

de Patrick Hughes

EUA – Ação/Aventura – 2014

Sinopse: Barney, Christmas e o resto da equipa reencontram-se com Conrad Stonebanks, um dos antigos co-fundadores dos Mercenários. Mas, entretanto, Stonebanks tornou-se um impiedoso negociador de armas e alguém que Barney foi forçado a matar… ou assim ele pensava. Stonebanks, que conseguiu escapar à morte, regressa agora com o objetivo de acabar com os Mercenários – mas Barney tem outros planos. Barney decide que a melhor forma de lutar com “sangue velho” é com “sangue novo” e recruta novos membros para a equipa, uma nova era de mercenários mais jovens, mais rápidos e mais “techies”. Assim, a última missão dos Mercenários torna-se um choque de estilo clássico e old-school contra a alta tecnologia na batalha mais pessoal que já tiveram.

“Sininho: Fadas e Piratas”

de Peggy Holmes

EUA – Animação – 2014

Sinopse: Quando uma fada guardiã do pó mágico chamada Zarina rouba todo o pó de fada azul do Vale das Fadas e foge para unir forças com os piratas do Skull Rock, Sininho e a suas amigas fadas embarcam na aventura de uma vida para o trazerem de volta. No entanto, no meio da sua procura por Zarina, o mundo de Sininho vira-se de cabeça para baixo. Ela e as suas amigas descobrem que os seus dons foram trocados e precisam de correr contra o tempo para recuperar o pó de fada azul e voltar a casa para salvar o Vale das Fadas.

“Tar”

de Edna Luise Biesold, Sarah-Violet Bliss, Gabrielle Demeestere

EUA – Biografia – 2012

Sinopse: O filme conta a história do poeta, a partir da adaptação de 11 dos seus poemas, que mostram pormenores desde a sua infância até aos dias de hoje. Baseado na coleção homónima de poemas do poeta CK Williams, vencedor do prémio Pulitzer.