“Sex and Zen – Extrema Êxtase (3D)”
de Christopher Sun Lap Key
Hong Kong – Drama – 2010
Sinopse: Wei é um seguidor dos pensamentos da Dinastia Ming, e acredita que como a vida é curta há que aproveitá-la ao máximo, mas quando conhece a bela Tie Fei, vai colocar em causa as suas convicções.

“O Cavalo de Turim”
de Ágnes Hranitzky, Béla Tarr
Hungria – Drama – 2011
Sinopse: Em Turim, em 1889, Nietzsche protege um cavalo que é brutalmente espancado. Depois desse episódio, perderá a razão. No campo, um camponês, a filha e o velho cavalo. Lá fora, uma tempestade.

“O que se espera enquanto se está à espera”
de Kirk Jones
EUA – Comédia – 2012
Sinopse: Nas nuvens por estarem prestes a constituir família, Jules, a guru dos programas de televisão de manutenção física, e Evan, uma estrela do mundo da dança, descobrem que as suas frenéticas existências enquanto celebridades não têm hipótese de se manterem em face das surpreendentes exigências da gravidez. Wendy, advogada e escritora louca por crianças, tem a oportunidade de experimentar alguns dos seus conselhos militantes para mamãs quando as hormonas da gravidez invadem o seu corpo, enquanto que o marido, Gary, tenta não ser ultrapassado pelo seu competitivo pai, que está à espera de gémeos com a sua muito mais nova esposa-troféu, Skyler. Holly, uma fotógrafa, está preparada para dar a volta ao mundo para adoptar uma criança, mas o marido, Alex, não está tão seguro e tenta acalmar o pânico num grupo de apoio, onde homens que foram pais há pouco tempo falam da experiência como ela é na realidade. E a surpreendente relação entre os chefes de cozinha rivais Rosie e Marco resulta num inesperado dilema: o que fazer quando o primeiro filho chega mesmo antes do primeiro encontro?

“Os Diários de Chernobyl”
de Bradley Parker
EUA – Terror – 2012
Sinopse: «Os Diários de Chernobyl» acompanha um grupo de seis jovens turistas que resolve fazer um tipo de turismo alternativo, contratando um guia pouco convencional. Ignorando todos os avisos, o guia leva-os para a cidade abandonada de Pripyat, onde viviam os operários do reator nuclear de Chernobyl e que agora não passa de uma cidade fantasma, 25 anos após o desastre. Depois de uma breve exploração nas ruínas da cidade, os jovens acabam perdidos, descobrindo que, afinal, não estão sozinhos…

“Um Homem com Sorte”
de Scott Hicks
EUA – Drama – 2012
Sinopse: O Sargento da Marinha dos Estados Unidos, Logan Thibault, regressa da sua terceira viagem de serviço ao Iraque, com a certeza que traz consigo a única coisa que o mantém vivo, uma fotografia que encontrou de uma mulher que não conhece. Ao descobrir que o seu nome é Beth e onde vive, ele aparece à sua porta e acaba por ficar a trabalhar com a família dela no canil local. Apesar da desconfiança inicial de Beth e das complicações da sua vida, surge um romance entre os dois, dando a Logan a esperança de que Beth poderá ser muito mais do que apenas o seu amuleto da sorte.

“Uma Bela Orgia à Moda Antiga”
de Alex Gregory, Peter Huyck
EUA – Comédia – 2011
Sinopse: Jason Sudeikis é Eric, um “party animal” trintão, famoso entre o seu círculo de amigos pelas ostensivas festas de verão que costuma realizar na casa de praia que o seu pai tem em Hamptons. Mas quando alguns dos seus amigos começam a “assentar” e o seu pai anuncia que vai vender a casa de praia, Eric decide dar uma última e estrondosa festança: realizando uma bela orgia à moda antiga. Os únicos obstáculos a superar são convencer cada um dos seus relutantes amigos a juntarem-se ao bacanal; e um inconvenientemente romance com a agente imobiliária que ameaça vender a casa mesmo antes da festa acontecer.

“Uma História de Gangues”
de Olivier Marchal
França – Ação/Aventura – 2011
Sinopse: Esta é a história de Edmond Vidal, mais conhecido como Momom, um rapaz que viveu toda a sua infância num pobre acampamento cigano. Com um grande sentido de família e lealdade, ele e o seu amigo de infância, Serge, começam a praticar pequenos roubos, acabando envolvidos no crime organizado. Os dois formaram nos anos 70 o Gang des Lyonnais, tornando-se reconhecidos como os maiores criminosos daquela época. Após uma aparatosa detenção em 1974, Momom e Serge afastaram-se. Hoje, e já perto dos 60 anos de idade, Edmond quer esquecer o seu passado e viver a sua vida na companhia da família… Mas o passado vai voltar a bater-lhe à porta, na forma de Serge.