10   +   6   =  

“A Loja dos Suicídios”
de Patrice Leconte
Framça – Animação – 2012
Sinopse: Imagine uma cidade em que as pessoas já não riem, de tal forma que a loja que mais floresce é a que vende venenos e cordas para enforcar. Mas a dona vai ter um bebé, que é a alegria em pessoa! Na Loja dos Suicídios, o mal já está feito…

“A Qualquer Preço”
de Ramin Bahrani
EUA – Drama – 2012
Sinopse: No competitivo mundo da agricultura moderna, o ambicioso Henry Whipple quer que o seu filho rebelde Dean o ajude a expandir o império agrícola da família. No entanto, Dean tem outros planos para o futuro: pretende tornar-se um piloto profissional de corrida da NASCAR. Quando uma investigação expõe o negócio de alto trisco, pai e filho são empurrados para uma crise inesperada que ameaça todo o sustento da família.

“Batalha do Pacífico”
de Guillermo del Toro
EUA – Ação/Ficção Cientifica – 2012
Sinopse: Quando legiões de criaturas monstruosas, conhecidas como Kaiju, começam a emergir do mar, inicia-se uma guerra que pode tirar milhões de vidas e consumir os recursos da Humanidade por vários anos. Para combater os gigantes Kaiju, é criado um novo tipo de arma: enormes robots chamados Jaegers, controlados simultaneamente por dois pilotos, cujas mentes estão presas numa ponte neural. Mas mesmo os Jaegers se mostram indefesos face aos implacáveis Kaiju. À beira da derrota, as forças em defesa da Humanidade não têm outra escolha senão recorrer a dois heróis improváveis – um ex-piloto e um inexperiente estagiário – que se juntam para conduzir um lendário mas aparentemente obsoleto Jaeger. Juntos, eles são a última esperança da Humanidade face ao apocalipse.

“Dentro de Casa”
de François Ozon
França – Thriller – 2012
Sinopse: Um rapaz de 16 anos infiltra-se na casa de um colega de turma e relata essas histórias ao seu professor de francês. Este último, face a este aluno dotado e diferente, volta a ganhar um novo fôlego no ensino. Mas esta intrusão vai desencadear uma série de acontecimentos incontroláveis.

“Por Linhas Tortas”
de James Cox
EUA – Comédia – 2013
Sinopse: A história de Scott, um verdadeiro degenerado, ovelha negra da família, que regressa a casa a cavalo e com a esperança de fazer as pazes com a família. Infelizmente encontra alguma resistência em Katherine a ex-namorada do liceu e agora mulher do seu irmão. Este reencontro provoca uma certa tensão sexual, discussões e alegrias, levando a que a relação seja de início tensa, depois quebrada e finalmente reconstruída.

“Turbo”
de David Soren
EUA – Animação – 2013
Sinopse: Turbo é um caracol que sonha tornar-se o corredor mais rápido do mundo. A sua obsessão pela velocidade faz com que se sinta um peixe fora de água na lenta comunidade dos caracóis. Turbo deseja desesperadamente deixar para trás a vida calma e pacata em que vive, e o seu desejo pode realizar-se quando sofre um estranho acidente e adquire o poder da super-velocidade. De motor carregado, Turbo embarca numa extraordinária aventura para vencer os seus ídolos na corrida Indy 500. Ao lado de Turbo está a sua dedicada equipa de caracóis corredores – um bando de viciados em adrenalina, armadilhados de conchas que se parecem com miniaturas de carros de corrida. Mas é Turbo quem consegue o impossível, por recusar que as suas limitações o impeçam de concretizar os seus sonhos.

“Xingu – A Expedição”
de Cao Hamburger
Brasil – Ação/Aventura – 2012
Sinopse: A aventura dos irmãos Villas-Boas que se alistaram em 1944 na expedição Roncador-Xingu, organizada pelo governo brasileiro, para explorar as terras desconhecidas do centro do país. Os irmãos que inicialmente partiram em busca de aventura, acabaram por se tornar nos defensores dos índios, das terras e da cultura indígena, contribuindo para a criação da primeira grande reserva do país: o Parque Nacional do Xingu.