Estreias da Semana (19-Abril-2012)

“Assim Assim”

de Sérgio Graciano
Portugal – Comédia – 2012
Sinopse: Cinco personagens cruzam-se numa esplanada dando início a uma viagem pelas suas vidas. “Assim Assim” é um filme sobre relações, sobre aquilo que queremos para nós e o que não conseguimos alcançar. Entre boas e más relações, amores e complicações, tudo pode acontecer.

“Batalha Naval”

de Peter Berg
EUA– Ficção Cientifica – 2012
Sinopse: Baseado no clássico jogo de guerra naval da Hasbro, Batalha Naval, o filme conta com Taylor Kitsch como Hopper, um oficial da Marinha destacado para o USS John Paul Jones; Brooklyn Decker como Sam, uma fisioterapeuta e noiva de Hopper; Alexander Skarsgård no papel de irmão mais velho de Hopper e oficial no USS Samson; Rihanna como Ten. Raikes, parceira de Hopper especialista em armas no USS John Paul Jones e o ator reconhecido Liam Neeson, no papel do Almirante Shane, superior desta tripulação e pai de Sam. Berg realiza este grandioso filme de ação, produzido também por Brian Goldner e Bennett Schneir da Hasbro (da saga «Transformers»), junto com Scott Stuber («Terapia para Casais»), Sarah Aubrey («O Reino») e Duncan Henderson («Master & Commander – O Lado Longínquo do Mundo»). Em 2012 terá lugar o maior confronto de sempre: «Battleship – Batalha Naval».

“Capitães da Areia”

de Cecília Amado, Guy Gonçalves
Brasil – Drama – 2011
Sinopse: É na Baía dos anos 50 que os Capitães da Areia, um grupo de meninos de rua carentes de afetos, de instrução e de comida, vivem de esquemas e pequenas burlas. O seu líder, Pedro Bala, impõe a ordem e é o rei do Trapiche – um armazém abandonado na praia, onde todos os rapazes dormem. Um dia Dora chega e a vida do Trapiche nunca mais será a mesma. Dora irmã, Dora mãe, Dora noiva. O que estes meninos, que tão cedo se fizeram homens, não sabem, é que a vida ainda tem muito para lhes ensinar…

“O Exótico Hotel Marigold”

de John Madden
Reino Unido – Drama – 2011
Sinopse: Um grupo de britânicos aposentados decide ir à descoberta da Índia, por forma a disfrutarem do seu merecido período de reforma numa luxuosa estância turística. Apesar do luxo publicitado em pouco ou nada corresponder à realidade, o agora “Exótico” Hotel Marigold irá progressivamente proporcionar aos seus hóspedes o charme inebriante e revitalizador da Índia, ainda que por vias pouco convencionais.

“Tomboy”

de Céline Sciamma
França – Drama – 2011
Sinopse: Laure tem 10 anos. Laure é uma maria-rapaz. Ao chegar a um novo bairro, faz com que os outros acreditem que ela é um rapaz. Verdade ou Consequência? Consequência. O Verão torna-se um autêntico parque de diversões e Laure finge ser Michael, um rapaz como os outros… suficientemente diferente para captar a atenção de Lisa, que se apaixona por ela…

 

“A Pesca do Salmão no Iémen”

de Lasse Hallstrom
Reino Unido – Comédia – 2011
Sinopse: Comédia britânica sobre um Expert de pesca que é abordado por um consultor para ajudar a realizar um sonho de um Sheik do Yemen a levar a modalidade da pesca do salmão para o seu país.

“Terraferma”

de Emanuele Crialese
Itália – Drama – 2011
Sinopse: Ernesto tem 70 anos e não quer desmantelar o seu barco pesqueiro. O neto Filippo, de 20 anos, perdeu o pai no mar e está suspenso entre o tempo do avô Ernesto e o do tio Nino, que abandonou a pesca para apanhar turistas. A mãe Giulietta, jovem viúva, sente que o tempo imutável daquela ilha os tornou a todos estrangeiros e que ali jamais poderá existir um futuro, quer para ela quer para Filippo. Um dia o mar empurra para as suas vidas outros viajantes, entre os quais Sara e o seu filho. Ernesto acolhe-os: é a antiga lei do mar. Mas a nova lei do homem não o permite e a vida da família Pucillo está destinada a ser abalada impondo a escolha de uma nova rota.