Estreias da Semana (2-Fevereiro-2012)

“Crónica”
de Josh Trank
Reino Unido – Ficção Cientifica – 2012
Sinopse: Andrew, Matt e Steve são adolescentes, cada um com caracteristícas muito distintas e enfrentando os vários desafios que aparecem na escola,como fazer novas amizades e explorar novas facetas da sua vida que está sempre a mudar. Até que ‘’tropeçam’’ em algo que está para lá da sua compreensão. Esta descoberta dá-lhes super-poderes que não vão saber ou conseguir controlar. O que farias se te acontecesse a ti? De que serias capaz?

“Jovem Adulta”
de Jason Reitman
EUA – Comédia – 2011
Sinopse: Mavis Gary é uma autora de literatura juvenil que regressa à sua pequena terra natal para reviver os seus gloriosos dias e tentar reconquistar o seu namorado do secundário, agora um feliz homem casado. Quando o regresso a casa se torna mais dificil do que ela pensava, Mavis forma uma estranha dupla com um antigo colega que, tal como ela, ainda não ultrapassou a vida do secundário…

“O Artista”
de Michel Hazanavicius
França – Comédia – 2011
Sinopse: Hollywood, 1927. George Valentin é uma das maiores estrelas do cinema mudo. Certo dia conhece Peppy Miller, uma jovem e ambiciosa figurante, por quem fica fascinado. Mas a chegada dos filmes sonoros marca o fim da carreira de George, e faz de Peppy a nova grande estrela da nova indústria.

“O Grande Milagre”
de Ken Kwapis
EUA – Drama – 2012
Sinopse: O jornalista local Adam Carlson anseia sair do Alaska em busca de maiores horizontes. Mas quando a notícia da sua vida surge, o mundo vem também cobrir o acontecimento. Com um magnata do petróleo, líderes estatais e sedentos jornalistas a viajar para o gelado local, quem mais preocupa Adam é Rachel Kramer. Ela não é só uma honesta ambientalista, é também a sua ex-namorada. Com o tempo a esgotar-se, Rachel e Adam têm de formar uma aliança entre os nativos Inuítes, companhias petrolíferas e militares Russos e Americanos, e todos terão de colocar as suas diferenças de parte para salvar as baleias. À medida que a atenção do mundo se volta para o topo do globo, salvar estes animais torna-se uma causa partilhada por nações de costas voltadas, fazendo degelar momentaneamente a Guerra Fria.

“Os Marretas”
de James Bobin
EUA – Comédia – 2011
Sinopse: Quando Walter, o maior fã dos Marretas, e os seus amigos Gary (Jason Segel) e Mary (Amy Adams) descobrem o maquiavélico plano de Tex Richman (Chris Cooper), um homem do petróleo que quer demolir o Teatro dos Marretas, eles dispõem-se a ajudar o Cocas a organizar a Maior Gala dos Marretas e angariar os 10 milhões de dólares necessários para salvar o Teatro.