“A Vida de Pi”
de Ang Lee
EUA – Ação/Aventura – 2012
Sinopse: Filho do administrador do jardim zoológico de Pondicherry, na India, Pi Patel possui um conhecimento enciclopédico sobre animais e uma visão da vida muito peculiar. Quando Pi tem dezasseis anos, a família decide emigrar para a América do Norte num navio cargueiro juntamente com os habitantes do zoo. Porém, o navio afunda-se logo nos primeiros dias de viagem e Pi vê-se na imensidão do Pacifico a bordo de um salva-vidas acompanhado de uma hiena, um orangotango, uma zebra ferida e um tigre de Bengala. Em breve restarão apenas Pi e o tigre, e a única esperança de sobreviverem é descobrirem, de alguma forma, que ambos precisam um do outro…

“Holy Motors”
de Leos Carax
França – Drama – 2012
Sinopse: De madrugada até à noite, algumas horas na existência do Senhor Oscar, um ser que viaja de vida em vida. É alternadamente um abastado industrial, um assassino, um pedinte, uma criatura monstruosa, um pai de família… O senhor Oscar parece desempenhar papéis, interiorizando cada um de forma completa, mas onde estão as câmaras? Está sozinho, acompanhado apenas por Céline, uma senhora loira e alta aos comandos da imensa máquina que o transporta. É como um assassino consciencioso movendo-se de assassinato em assassinato. Persegue a beleza do gesto, do motor da acção, das mulheres e dos fantasmas da sua vida. Mas onde é a sua casa, onde está a sua família, o seu descanso?

“Hotel Transylvania”
de Genndy Tartakovsky
EUA – Animação – 2012
Sinopse: Bem-vindos ao Hotel Transylvania, o luxuoso resort do Drácula, onde os monstros e as suas famílias podem viver livremente sem os humanos a incomodá-los. Num fim-de-semana especial, Drácula convida alguns dos monstros mais famosos do Mundo – Frankenstein e a sua mulher, a Múmia, o Homem-Invisivel, uma família de lobisomens e muito mais – para celebrar o 118º aniversário da sua filha Mavis. Para o Drácula, receber todos estes legendários monstros não é problema – mas o seu mundo pode desabar quando um homem comum aparece no Hotel e se apaixona por Mavis.

“Pela Estrada Fora”
de Walter Salles
França – Drama – 2011
Sinopse: Quando Sal Paradise, um jovem aspirante a escritor e natural de Nova Iorque, conhece Dean Moriarty, um irresistívelmente charmoso ex-presidiário, casado com a libertária e sedutora Marylou, rapidamente se cria uma forte ligação entre os dois. Determinados a não se deixarem prender pelas rotinas de uma vida normal, os dois amigos cortam as ligações com tudo o que os rodeia e fazem-se à estrada, na companhia de Marylou. Sequiosos por liberdade, os três jovens iniciam uma procura pelo mundo, por novas experiências e por si próprios.

“Vertigo – A Mulher que Viveu Duas Vezes”
de Alfred Hitchcock
EUA – Thriller – 1958
Sinopse: Traumatizado com a morte de um polícia, John Ferguson é levado a retirar-se do activo. É então que um antigo colega de escola o contrata para vigiar Madelaine, sua mulher. Duas mulheres que são uma só e um homem que numa procura recriar a imagem que tem da “outra”.