Estreias da Semana (21-Julho-2011)

“A Conspiradora”

de Robert Redford

EUA – Drama – 2010

Sinopse: Na sequência do assassinato de Abraham Lincoln, sete homens e uma mulher são presos e acusados de conspirar para matar o Presidente, o Vice-Presidente e o Secretário de Estado. A única mulher acusada, Mary Surratt é proprietária de uma pensão onde John Wilkes Booth e os outros se reuniram e planearam os ataques. Com o pós Guerra Civil de Washington como sinistro pano de fundo, o jovem advogado Frederick Aiken, um herói de guerra da União, com 28 anos, relutantemente decide defender Surratt perante um tribunal militar. Aiken apercebe-se que a sua cliente pode ser inocente e estar a ser usada como isco e como refém, a fim de capturar o único conspirador que escapou a uma intensa caça ao homem – o seu próprio filho, John. Quando a nação se volta contra ela, Surratt vê-se obrigada a confiar em Aiken para descobrir a verdade e salvar a própria vida.

“Insidioso”

de James Wan

EUA – Thriller – 2010

Sinopse: Josh e Renai vivem felizes, com o seu filho de três anos de idade. Quando a tragédia atinge a criança, Josh e Renai começam a ter experiências que a ciência não consegue explicar.

“Os Pinguins do Sr. Popper”

de Mark Walters

EUA – Comédia– 2011

Sinopse: Baseado no conto adorado pelas famílias em todo o mundo, o filme conta-nos a história de um bem sucedido homem de negócios que subitamente herda 6 pinguins. Graças a este fenómeno, o homem frio e desinteressante torna-se numa pessoa totalmente diferente, descobrindo o valor da família e da amizade.