Estreias da Semana (28-Março-2013)

“G.I. Joe 2”
de Jon M. Chu
Canadá – Ação/Aventura – 2012
Sinopse: Os populares bonecos dos anos 80 que formam uma secreta equipa de elite num filme cheio de acção e efeitos especiais do realizador de “A Múmia” e “Van Helsin”.

“Nómada”
de Andrew Niccol
EUA – Ficção Cientifica – 2013
Sinopse: Melanie Stryder é uma dos últimos sobreviventes que resiste, arriscando a sua vida pelas pessoas que lhe são queridas – Jared, Ian, o seu irmão Jamie e o seu tio Jeb – provando que o amor pode conquistar tudo.

“O Profundo Mar Azul”
de Terence Davies
EUA – Drama – 2011
Sinopse: Hester Collyer é um espirito livre mas prisioneiro do seu casamento desapaixonado com um Juiz da classe alta. Após um encontro com Freddie Page, um problemático ex-piloto da Royal Air Force, a vida de Hester entra num turbilhão à medida que o envolvimento erótico entre ambos acaba por a deixar isolada física e emocionalmente.

 

“Terra Prometida”
de Gus Van Sant
EUA – Drama – 2012
Sinopse: Steve Butler é enviado para McKinley, uma pequena cidade rural, com a sua parceira de vendas, Sue Thomason. McKinley foi gravemente afetada pelo declínio económico dos últimos anos, pelo que os dois comerciais de vendas acreditam que os habitantes aceitarão facilmente a oferta monetária da sua empresa em troca dos direitos de perfuração nos terrenos. O que lhes parecia ser um simples trabalho e uma curta estadia, torna-se mais complicado quer a nível profissional, pelas advertências do respeitado professor Frank Yates, quer a nível pessoal, pelo encontro entre Steve e Alice. Quando Dustin Noble, um astuto ativista ambiental, chega à cidade, as tensões aumentam e atingem o ponto de ebulição.

“Um Refúgio para a Vida”
de Lasse Hallström
EUA – Romance – 2013
Sinopse: Katie é uma mulher recém-chegada a Southport, cidade na Carolina do Norte, trazendo consigo um passado obscuro. Logo começa uma relação com um viúvo, que tem dois filhos. A sua vida parece perfeita, até que seus segredos começam a ser revelados. Ela vai reconhecer que o amor é a única coisa que poderá salvá-la.