7   +   7   =  

“A Mãe e O Mar”

de Gonçalo Tocha

Portugal – Documentário – 2013

Sinopse: Sobram nove barcos e uma única mulher pescadeira. Em terra de brava gente do mar, filma-se a paixão da pesca, a paixão do mar.

“Ela está de Partida”

de Emmanuelle Bercot

França – Comédia/Drama – 2013

Sinopse: Bettie já tem cerca de 60 anos. Um dia, abandona repentinamente o seu quotidiano. Ao volante do seu carro, deixa para trás um restaurante à beira da falência e um companheiro que a traiu com uma mulher mais nova. À odisseia de Bettie junta-se depois o seu neto problemático, que ela mal conhece. Mas também surgem novas amizades e rostos familiares e há até tempo para uma reunião de antigas Misses. À medida que vai ficando mais distante de sua casa, Bettie vai ficando mais próxima da mulher que quer ser.

“Matraquilhos”

de Juan José Campanella

Argentina – Animação – 2013

Sinopse: Amadeu é um adolescente popular com muitas aventuras e amigos fora do normal, que joga matraquilhos como um campeão. Ele tem uma vida fantástica e duas grandes paixões: os matraquilhos e a Laurita. Mas um dia tudo muda quando Amadeu tem de voltar a enfrentar o seu mais temível rival, El Macho, desta vez num jogo de futebol a sério. El Macho está decidido a vencer Amadeu e tirar-lhe tudo aquilo que ele ama: A vila onde vive, o bar onde trabalha, a sua mesa de matraquilhos e o coração de Laura, por quem Amadeu está secretamente apaixonado. Juntando-se a um grupo improvável de Matraquilhos muito divertidos e determinados em vencer, com a ajuda de Capi, o capitão da sua equipa, de “Liso”, o líder da equipa adversária e dos restantes matraquilhos, Amadeu inicia uma aventura espetacular para salvar Laura e o sonho de todos. Juntos, irão descobrir que aqueles que são seus rivais dentro de campo, se podem transformar em amigos incondicionais fora dele.

“No Limite do Amanhã”

de Doug Liman

EUA – Ficção Cientifica – 2014

Sinopse: A ação épica de «No Limite do Amanhã» revela um futuro próximo quando a Terra é invadida por uma impiedosa raça alienígena imbatível a qualquer unidade militar do planeta. O Major William Cage (Tom Cruise) é um soldado inexperiente que nunca viveu um dia de combate. Quando, inesperadamente, é arrastando para a linha da frente, morre em escassos minutos mas entra inexplicavelmente numa repetição temporal que o força a reviver o brutal combate, lutando e morrendo vezes sem conta. Estas repetições contínuas e a ajuda da soldado das Forças Especiais, Rita Vratski (Emily Blunt) aperfeiçoam as habilidades de Cage e fazem dele a grande esperança da raça humana para exterminar os invasores.

“O Chef”

de Jon Favreau

EUA – Comédia – 2014

Sinopse: Quando Carl Casper decide, de forma impulsiva,  despedir-se da função de Chef  de um conceituado restaurante de Los Angeles, por se recusar a abdicar da sua liberdade criativa – condição imposta pelo dono do restaurante – acaba por ir parar a Miami onde, em conjunto com a sua ex-mulher , o amigo Martin e o seu filho, decide abrir um novo negócio de restauração: uma roulotte de venda de comida. Carl faz-se assim à estrada de volta às suas raízes, para tentar reacender a sua paixão pela cozinha e o entusiasmo pela vida e pelo amor.